Após tentativa frustrada com Rodrigo Caetano, Atlético segue buscando um CEO de futebol | OneFootball

Após tentativa frustrada com Rodrigo Caetano, Atlético segue buscando um CEO de futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·16 December 2024

Após tentativa frustrada com Rodrigo Caetano, Atlético segue buscando um CEO de futebol

Article image:Após tentativa frustrada com Rodrigo Caetano, Atlético segue buscando um CEO de futebol

Por: Thiago Florêncio Foto: Reprodução

O Atlético segue em busca de um CEO para o departamento de futebol. O novo profissional chegaria para fortalecer a estrutura do clube, sem mudanças previstas nos cargos atuais. Tanto o diretor de futebol, Victor Bagy, quanto o CEO geral, Bruno Muzzi, devem permanecer em suas funções, com o reforço sendo pensado para complementar a equipe de gestão.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky |  X/Twitter  | Instagram  | YouTube  | Tópicos  | Google Notícias  | WhatsApp  | Telegrama | TikTok

Entre os nomes observados pela diretoria, o do diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, ganhou destaque. O interesse no executivo foi inicialmente noticiado pelo ge.globo. O Galo, contudo, mantém discrição no processo.

Entretanto, o Galo encontra barreiras, já que o diretor faz parte do City Football Group há cerca de uma década, e possui forte confiança do conglomerado que administra o clube baiano.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

Recentemente, o nome de Rodrigo Caetano chegou a ser cogitado para a função, mas o profissional acabou optando em permanecer na CBF. Como executivo, Caetano trabalhou no Atlético entre janeiro de 2021 até fevereiro de 2024.

Quem é Carlos Santoro?

Com uma trajetória consolidada no futebol, Carlos Santoro está no Grupo City há mais de 10 anos. Antes de assumir a diretoria de futebol do Bahia, ele foi peça-chave na estrutura de scouting e recrutamento do Grupo Inglês, comandando operações estratégicas na América Latina e América do Sul.

Santoro desempenhou um papel decisivo em mais de 30 contratações do Manchester City, incluindo nomes de peso como: Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto.

Seu trabalho também foi fundamental na formação de elencos campeões em diferentes continentes. Ele esteve diretamente envolvido nas conquistas do Yokohama Marinos, no Japão (2019 e 2022), do New York City, nos Estados Unidos (MLS 2021) e do Bolívar, na Bolívia (2022).

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

View publisher imprint