Glorioso 1904
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 November 2024
No último sábado, dia 23 de novembro, celebrou-se uma grande vitória do Benfica que, recebeu e venceu o Estrela Amadora, por expressivos sete a zero, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, além da vitória, a nação Benfiquista festejou também o 75º aniversário de Nené, antiga lenda do Glorioso. O antigo craque foi convidado a subir ao relvado do Estádio da Luz, onde, na presença de antigos companheiros de equipa, foi ovacionado pelas bancadas encarnadas.
Após o apito final, Bruno Lage era um homem satisfeito com o triunfo das águias, no entanto, não esqueceu a data importante do amigo e por isso, recorreu às redes sociais, nomeadamente à sua conta de Instagram, para partilhar uma fotografia onde aparece ao lado da glória encarnada, Nené. O timoneiro natural de Setúbal assinalou a data com a seguinte descrição, “Nené”, acompanhada de um emoji com as mãos em sinal de respeito pelo antigo jogador.
Antes de recorrer às redes sociais, o treinador do Benfica já tinha proferido algumas palavras de homenagem ao aniversariante, durante a entrevista rápida que concedeu após o triunfo frente aos amadorenses. “Estou satisfeito com aquilo que fizemos, entrada muito forte quer na primeira parte quer na segunda, tivemos imensas oportunidades e chegámos ao número 7 que até fica bem. Foi a melhor homenagem que poderíamos fazer ao mister Nené”, atirou, bastante satisfeito com o desfecho diante o Estrela Amadora.
O Glorioso, recorde-se, carimbou passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de 'despachar' o Estrela Amadora por 7-0. As águias jogaram ao ritmo do “tango argentino”, onde Ángel Di Maria estava inspirado e concretizou um hat-trick logo no início da primeira parte, o argentino fez três golos em 16 minutos e alcançou o hat-trick mais rápido da carreira. Além dos golos do camisola 11, Arthur Cabral voltou aos golos e logo com um bis, os restantes tentos foram apontados por Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni. Em dezembro, os encarnados vão defrontar o Farense, por um lugar no quartos-de-final da prova rainha.
Recorde-se que, Nené representou o Benfica entre 1968 e 1986, onde vestiu o Manto Sagrado em 577 ocasiões e celebrou 362 golos de águia ao peito. Cumpriu toda a carreira no Clube da Luz, onde festejou a conquista de dez Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira e sete Taças de Portugal.