Glorioso 1904
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 November 2024
Ansu Fati continua a ter dificuldades em afirmar-se no Barcelona e, depois de ter sido associado ao Benfica, pode mesmo estar de saída no emblema culé, já na próxima janela de transferências de inverno. A garantia é dada por Ekrem Konur, este domingo, 24 de novembro.
Segundo informa o especialista em questões relacionadas com o mercado, através da rede social X (antigo Twitter), o Barcelona estará a abrir a porta de saída do clube, acabando por considerar o avançado como "transferível" no defeso de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que tanto o Al Hilal como o Al Nassr estão de olho na pérola, podendo 'atacar' já neste inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, além dos catalães estarem a colocar Fati na calha para sair, também o atleta poderá ver com bons olhos um novo desafio na carreira, estado à procura de "novas oportunidades".
Recorde-se que, no último mercado de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado: