Após fala de presidente do São Paulo sobre “virada de mesa”, Mário menciona caso Sandro Hirochi – Confira | OneFootball

Após fala de presidente do São Paulo sobre “virada de mesa”, Mário menciona caso Sandro Hirochi – Confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·6 October 2024

Após fala de presidente do São Paulo sobre “virada de mesa”, Mário menciona caso Sandro Hirochi – Confira

Article image:Após fala de presidente do São Paulo sobre “virada de mesa”, Mário menciona caso Sandro Hirochi – Confira

Mário Bittencourt usou as redes sociais para rebater Julio Casares na última sexta-feira (04), citando o caso Sandro Hiroshi ao criticar a tentativa do São Paulo de anular o jogo entre as equipes, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O presidente do São Paulo ironizou as queixas do Fluminense, afirmando que “teve time que subiu passando por cima da regra”, em referência ao acesso do Fluminense da Série C para a Série A em 2000.

No dia 26, durante o julgamento no STJD, uma auditoria pediu vistas do processo, adiando a decisão. Na quinta-feira, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que apitou o confronto, recebeu pena mínima e foi suspenso por 15 dias. No confronto entre os clubes, Zanovelli havia marcado falta de Calleri em Thiago Santos, mas deu vantagem ao Fluminense, que resultou em gol de Kauã Elias. O São Paulo pediu a anulação da partida, alegando erro de direito.


OneFootball Videos


Mário comentou sobre a decisão de adiar a decisão do julgamento:

“Estou espantado, estupefato com o fato de uma auditora ter pedido vistas no processo. Não entendi o pedido de vistas para suspender um processo que já deveria ter sido resolvido. Daqui a pouco começa a acumular pedidos e a gente volta ao Campeonato Brasileiro da década de 90, quando o campeonato não acabava.”

Article image:Após fala de presidente do São Paulo sobre “virada de mesa”, Mário menciona caso Sandro Hirochi – Confira

Foto: Marcelo Gonçalves

Veja a resposta de Mário Bittencourt:

“Lamento a entrevista do Presidente do São Paulo. Demonstra desconhecimento sobre o STJD, sobre o Fluminense e o São Paulo. Em entrevista recente, fui perguntado sobre o tema e disse que, do ponto de vista jurídico, achava absurdo o pedido de anular a partida por alegado erro de arbitragem. Alegado porque, no lance, a falta foi a favor do Fluminense, que não se beneficiou. Todos os princípios desportivos foram cumpridos sem interferência no resultado. Esses são os fatos.

Sobre a memória do Presidente Júlio, por quem tenho o maior respeito, vou refrescar um pouco. Em 1996, um escândalo de arbitragem envolvendo outros clubes gerou o não rebaixamento de Fluminense e Bragantino, o que nos permitiu jogar na Série A em 1997.

Em 1999, novo problema envolveu justamente o clube do Presidente. Quem não se lembra do São Paulo ter escalado um jogador com identidade adulterada (Sandro Hiroshi) para vencer o Botafogo e depois ver os pontos revertidos ao clube carioca? A ação na Justiça comum foi do Gama para que o Botafogo fosse rebaixado, o que gerou a Copa João Havelange. Como os pontos foram dados ao Botafogo, o clube de Brasília foi à Justiça e impediu a realização do campeonato de 2000.

Viu, Presidente? Por uma irregularidade do São Paulo, não houve rebaixamento em 1999, e o beneficiado direto não foi o Fluminense. Por fim, em 2013, dois clubes escalaram jogadores irregulares na última rodada e foram denunciados pelo STJD. O Fluminense foi terceiro interessado e exigiu apenas o cumprimento da regra, que previa a retirada de pontos dos clubes infratores. Em nenhum dos casos o Fluminense infringiu a regra, exatamente como agora, onde venceu por 2 a 0, sem nenhum erro que o beneficiasse.

Imagine, Presidente Júlio, se a “moda pega” e, a cada rodada, os clubes adotem medidas como a sua? Terminaremos o campeonato quando? Assim vamos falar em Liga? Ao longo de 2023, o Fluminense foi prejudicado diversas vezes, mas não buscou anular partidas no STJD. Presidente Júlio, vamos usar menos a mídia e as redes sociais e trabalhar pelo futebol brasileiro. Você é muito importante para o futuro da Liga!”

Diante da vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã, o Fluminense deixou o Z-4 no Brasileiro. O Tricolor é o atual 16º colocado, com 30 pontos. Após a data FIFA, o Flu retorna ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida acontecerá no dia 17 de outubro.

View publisher imprint