Glorioso 1904
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 December 2024
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 14 de dezembro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1, em duelo relativo à jornada 15 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. José Neto (39') e Sevastian Belov (65') foram os autores dos golos das águias. Do lado do Torreense, João Lopes (53') marcou.
Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Martim Vasconcelos, Miguel Vieira, Miguel Galinho, José Neto, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Sevastian Belov, Dylan Patel e Chrystyan Djaló no onze inicial. Gustavo Santos, Pedro Izbisciuc, António Mendes, Paulo Souza, Rafael Soares, Tiago Rodrigues, Hugo Gomes e Daniel Banjaqui foram os suplentes da turma encarnada.
Já a turma de Torres Vedras foram a jogo com David Souto, Juandro Fernandes, Afonso Gomes, Martim Rodrigues, Alexei Scutaru, Martim Teixeira, Afonso Hopffer, João Lopes, Gonçalo Silva, David Gomes e Daniel Noro. EnquantoFrancisco Carvalho, Martim Luzindro, Miguel Corujas, Vicente Alves, Pedro Pascoal, Salvador Silva, Lucas Moreira, Martim Gonçalves e Vicente Pinheiro começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis regressar às vitórias. Vinda de um empate, a turma de Pedro Faria chegou ao golo inaugural apenas aos 39 minutos, já perto do intervalo, por intermédio de José Neto. A partir de um pontapé de canto direto, o craque teve motivos para sorrir porque a bola só parou no fundo da baliza da equipa visitante, no Seixal. Ao intervalo, os jovens talentos do Benfica já venciam pela vantagem mínima.
Na segunda parte, as águias continuaram com a missão de terminar a partida com os três pontos para reforçar a liderança do Campeonato Nacional de juvenis. No entanto, o Torreense entrou forte, nestes segundos 45 minutos, com um golo, aos 53 minutos. Estava feito o empate, no Seixal. O Benfica não baixou os braços e, aos 65 minutos, Sevantian Belov respondeu com um grande golo, que recolocou o Glorioso à frente do embate.
A vitória do Benfica ficou confirmada, após o apito final. Os pupilos de Pedro Faria triunfaram por 2-1, conquistando, assim, a 12.ª vitória da época, no Campeonato Nacional. No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas mais três pontos, mas segue líder (39). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (34), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Real SC. O duelo a valer para a 16.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 20 de dezembro, pelas 11h00, no reduto do adversário.