Após deixar Benfica a ver navios, João Félix já escolheu o seu número no Chelsea | OneFootball

Após deixar Benfica a ver navios, João Félix já escolheu o seu número no Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 August 2024

Após deixar Benfica a ver navios, João Félix já escolheu o seu número no Chelsea

Article image:Após deixar Benfica a ver navios, João Félix já escolheu o seu número no Chelsea

João Félix já escolheu o número que vai usar no Chelsea e não é um desconhecido do jovem internacional português. Além do antigo jogador do Benfica, que envergar a camisola 14, também já se conhece o número de outro luso nos blues, Pedro Neto.

Pedro Neto vai ficar com o número sete que antes era do avançado inglês, Sterling. Já, Félix vai jogar com o mesmo número que usou no Barcelona, o número 14, que outrora era de Trevoh Chalobah. O atleta, ao que tudo indica está na porta de saída da equipa londrina. Na primeira passagem no Chelsea, atleta luso usou o número 11, que é agora do extremo inglês Madueke. Na sua carreira profissional, João Félix usou quatro dorsais, 79 no Benfica, o 7 no Atlético de Madrid, 11 no Chelsea e o 14 no Barcelona e agora também em Inglaterra.


OneFootball Videos


É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

View publisher imprint