Zerozero
·6 July 2025
Ana Borges: «Benfica? Fui dispensada e estava no desemprego, não havia como recusar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 July 2025
Antes de mais um encontro no Euro Feminino, Ana Borges foi a porta-voz da seleção portuguesa na Suíça. A experiente defesa, atualmente com 35 anos, realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Itália, que irá decorrer esta segunda-feira, às 20h00.
Encontro: «Depois de um resultado negativo, queremos que chegue o dia de amanhã [segunda-feira], queremos reverter a situação, sabemos o que temos de fazer e do que somos capazes. Sabemos o poderio da Itália, que tem boas individualidades. Se conseguirmos implementar o nosso futebol, sairemos com um resultado positivo.»
Ida para o Benfica: «Não queria falar muito nisso: nem hoje, nem durante a competição, que é o mais importante. Há sempre algumas questões, mas o que posso dizer é que fui dispensada, estava no desemprego. O Benfica chegou-se à frente e não havia como recusar.»
Itália ou Portugal, quem parte como favorito?: «Penso que, nesta fase, não existem favoritos. É um jogo que esperemos que seja 50/50. Já provámos diversas vezes que conseguimos competir com qualquer seleção, apesar de não estarmos a atravessar o melhor momento.»
35 anos: «Tenho a mesma ambição comparativamente à minha primeira internacionalização. Quero dar o meu máximo. Ao longo dos anos, tenho demonstrado isso. Enquanto me sentir capaz de ajudar a seleção, vou fazê-lo, independentemente da idade.»