Alguém tinha de estragar a festa | OneFootball

Alguém tinha de estragar a festa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 June 2024

Alguém tinha de estragar a festa

Article image:Alguém tinha de estragar a festa

Ao 21º jogo, o primeiro nulo do Euro 2024. Oportunidades existiram, mas Países Baixos e França não foram capazes de mexer no marcador (0-0). Com a Áustria por perto, tudo em aberto para a última jornada do Grupo D.

O grande perdedor da noite acaba por ser a Polónia, seleção que vê a eliminação da prova confirmada precocemente. Sem Mbappé, poupado após a recente fratura do nariz, os gauleses não conseguiram ter frutos da maior superioridade no jogo.


OneFootball Videos


Um teste às forças

Do ponto de vista tático e no futebol jogado, o início de jogo foi bastante rico em Leipzig. Koeman deu uma nova cara à Laranja num 4x4x2, com o veloz Frimpong a ser o primeiro responsável por criar perigo dentro das quatro linhas.

No lado francês, a mobilidade das peças sem Mbappé, que não saiu do banco. Rabiot ocupou diferentes terrenos e Griezmann teve ainda mais liberdade. De braçadeira de capitão no braço, Antoine foi o grande motor ofensivo dos Bleus até ao descanso.

A bola esteve perto de ambas as balizas, embora tenha ficado a noção de maior desconforto para os Países Baixos no terreno. Elementos como Xavi Simons e Memphis Depay pouco conseguiram receber com espaço. A organização montada por Deschamps teve os seus frutos, apesar de alguns avisos sérios do talento presente do outro lado.

O espetáculo foi bom, mas a expetativa era de melhoria após o descanso. Acabou por não ser assim, com a França a assumir as despesas e os Países Baixos menos capazes de saírem de forma competente para o ataque.

Thuram, Tchouaméni e Griezmann rondaram o golo, embora o grande momento da segunda parte tenho sido um golo anulado a Xavi Simons, após a equipa de arbitragem descortinar influência de Dumfries - mais apagado que o habitual - no raio de ação de Mike Maignan.

As alterações não tiveram um grande impacto e o desejado golo não chegou. Ambições intactas, embora sinais mais fortes da França, em especial depois do descanso.

View publisher imprint