
Palmeiras Online
·27 July 2025
Abel vê vitória justa do Palmeiras e reclama do gramado do Allianz

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·27 July 2025
Neste sábado (26 de julho), o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira criticou o gramado da casa palmeirense e analisou o resultado.
De modo resumido, o português destacou a dificuldade dos jogadores em dominar a bola devido as condições do piso sintético e afirmou que o gramado está ruim. Em seguida, ele analisou a atuação do Verdão, destacando que o time mereceu a vitória.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Eu sou muito sincero. Está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que tem, como que vai trocar? Só se for no final do ano. É o que é“, iniciou.
“De modo geral, entramos muito bem, depois acaba por ser normal, a energia vai se perdendo, as decisões vão sendo não tão boas. Na segunda parte, acho que ficou bem evidente erros de passe, difícil dominar a bola, parece que está sempre a quicar no chão. Vitória justa e seguimos na competição“, analisou.
“Acho que entramos muito forte. Depois do gol, conseguimos fazer a posse de bola, mas sem ser agressivo, sem continuar a atacar. Gosto da posse com intencionalidade. A partir dos 25 minutos da segunda parte fomos passivos. Não é esse meu estilo de jogo“, finalizou.
O jogador Ramón Sosa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Segundo o ge, a WTorre, empresa responsável pela administração do Allianz Parque, e o Alviverde Imponente se planejam para trocar o gramado sintético por um novo para a próxima temporada. Vale destacar que o piso continuará sendo artificial, mas de outro tipo.
Por fim, agora, o Palmeiras vira a chave e começa a pensar na Copa do Brasil, já que na próxima quarta-feira (30 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), duela com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final.
Live