Saudações Tricolores.com
·4. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·4. November 2024
Nesta segunda (4), completa um ano da tão sonhada e aguardada conquista da Copa da Libertadores. Após uma campanha incrível, deixando para trás cinco times já campeões da América, o Flu bateu o Boca Juniors por 2×1 e se sagrou Campeão da Libertadores. E como todo dia é dia 4 de novembro, vamos relembrar os números da campanha espetacular do Tricolor!
Ao todo, foram 13 jogos, sendo oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas na campanha. O Flu mostrou ter um ataque letal e uma defesa sólida: foram 24 gols marcados – 13 pelo Cano – e apenas 12 sofridos.
1ª rodada – Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense
2ª rodada – Fluminense 1 x 0 The Strongest
3ª rodada – Fluminense 5 x 1 River Plate
4ª rodada – The Strongest 1 x 0 Fluminense
5ª rodada – River Plate 2 x 0 Fluminense
6ª rodada – Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal
O Flu avançou a fase mata – mata sendo o líder do grupo com 10 pontos, seguido pelo River Plate com a mesma pontuação, mas com saldo de gols zerado, enquanto o Flu teve quatro. Até o jogo contra o Boca, foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates; 12 gols marcados e cinco sofridos.
Oitavas de final – Argentinos Jrs. 1 x 1 Fluminense (ida) / Fluminense 2 x 0 Argentinos Jrs (volta) Quartas de final – Fluminense 2 x 0 Olimpia (ida) / Olimpia 1 x 3 Fluminense (volta) Semifinal – Fluminense 2 x 2 Internacional (ida) / Internacional 1 x Fluminense (volta) Final – Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
Germán Cano foi o artilheiro da competição e consagrado como Rei da América. Autor do gol do título, John Kenney balançou as redes quatro vezes.
Keno foi o líder de assistências da competição, sendo responsável por dar os dois passes para os gols de Cano e Kennedy na final. O colombiano Jhon Árias vem logo atrás com três assistências.