
MKT Esportivo
·27. März 2025
Torcedores da Real Sociedad são proibidos de entrar em estádios após insultos racistas a Vini Jr.

In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·27. März 2025
A Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo, criada para reprimir atos preconceituosos no futebol espanhol, condenou dois torcedores da Real Sociedad por gestos racistas contra Vini Jr. durante a semifinal da Copa do Rei contra o Real Madrid.
Segundo o ge, os dois torcedores, que não foram identificados, foram proibidos de entrar em recintos esportivos na Espanha por um ano e multados em € 4 mil (R$ 2,7 mil) cada.
Na partida de ida, vencida pelo Real Madrid por 1 a 0, o ataque ocorreu no início do segundo tempo. A comissão alega que os torcedores proferiram gritos e realizaram gestos de caráter xenófobo e racista contra o brasileiro.
Vale lembrar que, nesta mesma semana, o Ministério Público de Barcelona arquivou um processo que investigava insultos racistas de dois torcedores do Barcelona contra Vini Jr. durante um El Clásico em 2023.
O ge também destaca que, no ano passado, um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão, e outro do Valencia recebeu uma sentença de oito meses de detenção por injúrias raciais ao atleta.