Leonino
·18. August 2025
Tomás da Cunha analisa substituições dá dica a Rui Borges: "É aqui que o Sporting pode..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18. August 2025
Foram várias opiniões a serem geradas após a exibição do Sporting e dos seus jogadores na vitória frente ao Arouca, por 6-0, válida para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Tomás da Cunha acabou por se focar na estreia de Georgios Vagiannidis e a na sua ligação com Geovany Quenda na ala direita dos leões.
"Com Vagiannidis e Quenda, já há uma mudança no corredor direito. Vimos muitas vezes o extremo a criar por dentro e a procurar o passe nas costas da defesa, com o grego a ultrapassar por fora. É aí que o Sporting pode subir patamar. De resto, entra na liga em registo dominador", escreveu o comentador desportivo, na sua conta da plataforma X.
O internacional grego acabou por ser lançado por Rui Borges ao intervalo do encontro, para o lugar de Iván Fresneda, tendo mesmo acabado por assistir Ricardo Mangas para o quarto golo dos leões. Também Quenda entrou no decorrer da segunda metade da partida (57'), saindo Geny Catamo - curiosamente, o jovem português também assistiu, desta feita para o quinto tento, assinado por Luis Suárez.
Vale lembrar que, segundo a imprensa nacional, Vagiannidis tem impressionado Rui Borges e a restante estrutura verde e branca desde que chegou ao Sporting. O objetivo é que o internacional grego ocupe o lugar de Fresneda no onze inicial dos leões assim que se adaptar ao país e ao Clube.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou uma assistência no seu primeiro jogo pelos leões. No total, o defesa disputou 45 minutos. O lateral, contratado recentemente, já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira a publicação: