"Tenho o coração cheio de amor" - Dona Maria Elvira volta a reagir a momento do Sporting | OneFootball

"Tenho o coração cheio de amor" - Dona Maria Elvira volta a reagir a momento do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24. September 2024

"Tenho o coração cheio de amor" - Dona Maria Elvira volta a reagir a momento do Sporting

Artikelbild:"Tenho o coração cheio de amor" - Dona Maria Elvira volta a reagir a momento do Sporting

Face aos incêndios que se deflagraram em Albergaria-a-Velha, D. Maria Elvira de 82 anos perdeu a sua casa, não restou nada. Mas há uma coisa que diz ter conseguido salvar, objetos alusivos ao clube, “Salvei o meu Sporting”. Foi graças à partilha do sucedido, por uma página apoiante do Clube, que a sua história ganhou notoriedade e recebeu apoio de muitos adeptos.

Quando o emblema presidido por Frederico Varandas teve conhecimento do caso a adepta foi prontamente convidada a visitar o Estádio José Alvalade. No dia 22 de setembro, subiu ao relvado, cumpriu o sonho de ver o seu Clube de coração jogar, e ganhar, ao vivo pela primeira vez.


OneFootball Videos


A homenagem foi marcada pela ovação realizada pelos 40 mil adeptos que compunham as bancadas do estádio e pelo carinho recebido por parte dos membros da equipa. Abraçou o mister Rúben Amorim, cumprimentou os jogadores e ainda recebeu uma camisola personalizada. “Tenho o coração cheio de amor. Nem tenho palavras. É um sonho”, contou Dona Maria Elvira ao jornal A Bola. Com tanta emoção envolvida, a neta de Maria Elvira confessou em conversa que a avó precisou de descansar para assimilar a onda de amor que recebeu. Agora, a adepta ferrenha do emblema verde e branco prepara-se, com as doações que recebeu, para repor tudo o que perdeu.

Aos 82 anos, Maria ainda faz plantações no campo e partilha solidariamente, com os que lhe são mais próximos, aquilo que colhe. Neste momento de fragilidade, é ela que precisa de solidariedade e de ajuda com doações para fazer as obras na casa.

Na conta solidária criada, já foram depositados mais de 20 mil euros e diversas empresas ofereceram-se com mão de obra e materiais de construção “Com o avançar das obras vamos publicando fotos, é garantia da minha avó que todo o dinheiro é para a reconstrução da sua casinha", garantiu a neta ao diário desportivo. O Sporting e a Fundação Sporting também se mostram prontos a ajudar no que for necessário.

Impressum des Publishers ansehen