“Tencionava estar no funeral do Diogo Jota, mas o meu irmão faleceu” | OneFootball

“Tencionava estar no funeral do Diogo Jota, mas o meu irmão faleceu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·6. Juli 2025

“Tencionava estar no funeral do Diogo Jota, mas o meu irmão faleceu”

Artikelbild:“Tencionava estar no funeral do Diogo Jota, mas o meu irmão faleceu”

Ian Rush, lenda do Liverpool e um dos maiores goleadores da história dos “reds”, partilhou uma emotiva mensagem sobre a trágica morte de Diogo Jota e do irmão André Silva. O antigo avançado revelou que não conseguiu estar presente no funeral do internacional português devido a uma perda pessoal.

“Fui convidado e tencionava estar presente no funeral do Diogo, mas o meu irmão Gerald faleceu na semana passada e eu estava a meio do funeral do Gerald quando a notícia sobre o Diogo foi divulgada. Tem sido uma altura incrivelmente difícil e não pude ir”, escreveu Rush nas redes sociais.

O galês destacou a dimensão humana e profissional de Diogo Jota, recordando-o como um jogador exemplar dentro e fora do campo.


OneFootball Videos


“No Liverpool, sempre nos considerámos uma grande família. Agora que um membro da nossa família partiu, temos de nos unir e ajudar-nos uns aos outros. (…) O Diogo era um grande jogador, provavelmente o melhor finalizador do clube. Dava sempre 100 por cento. Nunca dominava as manchetes e o mesmo acontecia fora do campo. Era uma pessoa muito terra a terra. Um verdadeiro cavalheiro. Sentiremos muito a sua falta.”

Rush reconheceu o impacto emocional que a perda terá no grupo de trabalho dos “reds”, a poucos dias do regresso aos treinos.

“Alguns jogadores serão mais afetados do que outros. Penso que, neste momento, tem sido difícil para todos aceitarem o que aconteceu. (…) Acredito que, quando alguém morre, só algumas semanas depois é que nos apercebemos da dimensão total da terrível perda.”

A concluir, Ian Rush prestou uma última homenagem ao internacional português:

“O Diogo nunca será esquecido porque abraçou tudo o que o Liverpool tem para oferecer. O nosso rapaz de Portugal. Para sempre.”

Diogo Jota e o irmão André Silva perderam a vida na madrugada de quinta-feira, vítimas de um trágico acidente de viação na província espanhola de Zamora. Ambos foram sepultados este sábado, em Gondomar.

Impressum des Publishers ansehen