Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS | OneFootball

Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30. September 2024

Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS

Artikelbild:Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS

Diogo Gonçalves, antigo jogador do Benfica, brilhou ao marcar de grande penalidade no empate a duas bolas entre o Real Salt Lake e o Austin FC. Com este resultado, a equipa do jogador português mantém-se no 3.º lugar da Conferência Oeste da MLS, somando 14 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.

A equipa do ex-Benfica chegou ao 1-0 logo no início da segunda parte, aos 48 minutos, por intermédio de Matt Crooks. Aos 61', Diogo Gonçalves saltou do banco e foi a tempo de bater o penálti, que daria o 2-0 à equipa de Salt Lake City. Apesar da vantagem no marcador, o jogo estava a ser bem disputado, com oportunidades para cada lado e, aos 81 minutos, Obrian reduziu para a equipa da casa e, ainda antes do apito final, Guilherme Biro faz o empate.


OneFootball Videos


Recorde-se que, depois de uma longa ligação, que se tinha iniciado nos escalões de formação, Diogo Gonçalves desvinculou-se em definitivo do Benfica, para seguir carreira em Copenhaga, onde assinou por quatro anos. Recorde-se o que disse ao site oficial do clube: “Tive anos muito bons no Benfica, mas chegou a hora de um novo desafio”.

Esta temporada, o craque formado no Seixal foi contratado ao Copenhaga por 3 milhões de euros e já participou em seis jogos pela equipa sediada em Salt Like City, contabilizando um total de 337 minutos onde faturou dois golos pela equipa americana.

Na temporada passada, Diogo Gonçalves – atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros – leva 37 encontros, contabilizando um total de 2.390 minutos, nos quais apontou 11 golos e fez seis assistências, estando a realizar a melhor temporada da sua carreira a nível de números de individuas.

Ao serviço do Benfica, antes de rumar ao Copenhaga por uma verba a rondar os 2 milhões de euros, Diogo Gonçalves realizou 98 encontros, marcou três golos, fez oito assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).

Confira aqui o golo:

Impressum des Publishers ansehen