Série negativa recorde de Abel: 'Não estamos acostumados' | OneFootball

Série negativa recorde de Abel: 'Não estamos acostumados' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1. August 2024

Série negativa recorde de Abel: 'Não estamos acostumados'

Artikelbild:Série negativa recorde de Abel: 'Não estamos acostumados'

Perder três em sequência não é um evento raro no competitivo futebol brasileiro. 12 dos 20 clubes da elite nacional já passaram por isso em 2024. Mas para o Palmeiras de Abel Ferreira a série é preocupante. O Alviverde igualou o seu pior momento com o treinador, no clube desde o fim de 2020.

As derrotas vieram para Fluminense e Vitória, pelo Brasileirão, com a dupla na briga contra o rebaixamento, com ambições bem diferentes do Palmeiras. Já nesta quarta-feira o algoz foi o grande rival dos últimos anos, o Flamengo, pela Copa do Brasil.


OneFootball Videos


Em 2021, a série negativa começou da mesma forma: com derrota para o Fluminense no Brasileirão. A diferença para o líder, Atlético, era grande, e o elenco alviverde dava indícios de foco total na final da Libertadores. Acabou derrotado ainda por São Paulo e Fortaleza, seguido por empate com o Atlético Mineiro antes do duelo decisivo, contra o Flamengo, no torneio continental. As pazes com a vitória foram feitas justamente no momento mais importante, com o 2 a 1 sobre os rubro-negros, na prorrogação.

A sequência atual parece mais preocupante. Chega mais cedo na temporada e já coloca em risco a disputa em duas frentes: o Brasileirão e a Copa do Brasil. Mais que isso, o desempenho tem sido decepcionante, e Abel Ferreira tem tido dificuldade para encontrar a resposta para reagir, algo pouco comum em sua vitoriosa experiência no Palmeiras.

"Não estamos acostumados", admite Weverton

Não tem sido fácil para o elenco alviverde digerir os fracassos recentes. O clube se acostumou a brigar por tudo nos últimos anos, com Abel Ferreira. Como qualquer time brasileiro, o Alviverde teve seus altos e baixos nesses anos, porém com muito mais momentos de alegria que preocupação.

"Não me lembro de tantas derrotas em sequência, é um momento que não estamos acostumados a viver", resumiu Weverton.

Para Abel Ferreira, os desfalques explicam em grande parte o mal desempenho nos últimos jogos. Mas eles são comuns na maratona de jogos brasileira, para todos os times, e o treinador já enfrentou momentos como esse no passado. A parte mental também tem sido um desafio nesse contexto.

"Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso", explicou Abel Ferreira.

"Não posso negar que estamos pouco fluidos, é mais a ver com o rendimento individual dos jogadores", completou.

O adversário do fim de semana é o Internacional, novamente fora de casa. O Palmeiras volta a atuar frente a sua torcida na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e terá de tirar uma diferença de dois gols para seguir vivo no torneio.

Impressum des Publishers ansehen