Nosso Palestra
·23. Juli 2025
Sem Fuchs e Murilo, Micael assume titularidade do Palmeiras diante do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·23. Juli 2025
A ausência de Bruno Fuchs, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fora da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), criou um grande problema para o Palmeiras de Abel Ferreira. Sem Murilo, lesionado desde a Copa do Mundo de Clubes, e Naves, negociado ao futebol português, o treinador conta somente com Micael e Benedetti como opções para a zaga.
Micael deve ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Gustavo Gómez. Reserva imediato no setor, o defensor soma 14 jogos na temporada, desde que chegou ao clube vindo do Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Micael jogou apenas duas partidas como titular ao lado de Gómez formando uma dupla de zaga: Contra Fortaleza, na vitória por 2 a 1, e Internacional, no triunfo por 1 a 0, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Com o defensor, Abel ganhará uma opção mais física, mas que também corresponde pelo alto. O zagueiro de 24 anos e de 1,83m de altura, com 24 desarmes, cinco interceptações e 28 duelos aéreos vencidos. Sofreu cinco dribles e não atual desde a eliminação para o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam quarta-feira para, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h(de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Verdão tenta embalar na competição depois da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pela 15ª rodada, no Allianz Parque. A equipe paulista tem 26 pontos e fecha o G4, em quarto lugar. Por sua vez, o Fluminense chega para o confronto depois de perder por 1 a 0 do Flamengo na última rodada. Os comandados do técnico Renato Gaúcho estão em oitavo lugar, com 20 pontos somados.