Blog do São Paulo
·25. August 2025
São Paulo espera licença especial da FIFA para poder inscrever reforço

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·25. August 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://acesse.one/XYXca
São Paulo espera licença especial da FIFA para poder inscrever reforço
O São Paulo está acertado com o lateral-direito Maílton desde a última semana, mas ainda não pôde anunciar oficialmente sua contratação devido a um impasse burocrático envolvendo a Chapecoense, seu ex-clube no Brasil, e principalmente o Metalist, time da Ucrânia que detém os direitos do jogador.
Para que a transferência seja concluída, Maílton precisa rescindir formalmente seu contrato com a Chapecoense e, em seguida, ser registrado novamente pelo Metalist antes que seus direitos possam ser repassados ao São Paulo. No entanto, o clube ucraniano enfrenta um “transfer ban” aplicado pela FIFA, o que impede a inscrição de novos jogadores, inclusive de atletas que já pertencem ao clube, como Maílton.
Na prática, isso significa que o lateral não pode ser registrado de volta no Metalist, bloqueando assim a transferência imediata para o São Paulo. A diretoria tricolor está tentando acelerar essa situação, mas está limitada à espera de uma autorização especial por parte da FIFA que permita o registro do jogador pelo Metalist.
O clube permanece otimista e espera que esse entrave seja resolvido ainda nesta semana, mas até lá, Maílton não pode ser anunciado oficialmente nem apresentado como reforço.
OBS: O transfer ban do clube quando revertido, ainda dependerá disso para permitir o registro do lateral.