MundoBola Flamengo
·13. Juli 2025
Santos segue preparação e busca alternativas para desfalques contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13. Juli 2025
Neste domingo (13), o Santos fez mais um treinamento de preparação para enfrentar o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, e vale a permanência na liderança do Brasileirão para o Rubro-Negro.
Principal nome do time paulista, Neymar treinou normalmente com o grupo após ter feito reforço muscular neste sábado e deve ser titular no confronto. O volante Willian Arão, ex-Flamengo, também participou da atividade. Mas a presença do meio-campista é improvável.
A comissão técnica de Cléber Xavier, também ex-Fla, entende que o jogador precisa de mais tempo de preparação antes de fazer a estreia pelo Santos. O volante de 32 anos não joga desde abril e, apesar de regularizado, deve ficar de fora até do banco de reservas.
Além disso, o treinador já tem desfalques confirmados por suspensão: o volante João Schmidt e o meio-campista Benjamín Rollheiser receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Rubro-Negro. Ambos cotados para a vaga de titular no "time ideal" do Santos.
A tendência, portanto, é que Cléber Xavier repita a escalação da vitória no amistoso com o Desportiva: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
O elenco do Flamengo teve folga neste domingo (13) e volta ao trabalho na segunda-feira para iniciar a preparação visando o confronto contra o Santos. Os treinamentos programados para a segunda e terça-feira serão realizados pela manhã no Ninho do Urubu, antes da delegação embarcar para São Paulo às 16h15 de terça.
Com 27 pontos, o Rubro-Negro pode ampliar sua liderança no Brasileirão com uma vitória na Vila Belmiro, contando ainda com uma confortável vantagem no saldo de gols.
No entanto, o técnico Filipe Luís terá três desfalques confirmados: Alex Sandro, Ayrton Lucas e Erick Pulgar, além da indefinição sobre a presença do atacante Pedro para o duelo.