Jogada10
·17. Juli 2025
Santos foca na recuperação de Neymar para maratona no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17. Juli 2025
Depois de vencer o Flamengo e se afastar da zona de rebaixamento, o Santos agora volta suas atenções para a recuperação física de Neymar e dos demais titulares visando a desgastante sequência de jogos até o fim de julho. O Peixe terá pela frente Mirassol (19/7), Internacional (23/7) e Sport (26/7) em uma maratona decisiva antes de voltar a ter uma semana cheia de treinos no início de agosto.
A partida diante do Flamengo foi a primeira que Neymar atuou por 90 minutos desde fevereiro. O craque tem se empenhado na preparação física durante a pausa no calendário e quer manter o ritmo, mas sabe que o corpo ainda exige cuidado após a grave lesão no joelho sofrida em 2023.
“Quero jogar todos os jogos por 90 minutos, mas sei que leva tempo para estar 100%. Meu corpo ainda está se adaptando, reconhecendo tudo novamente. Estou feliz por poder ajudar, mesmo sem estar no meu auge físico”, disse Neymar, após o jogo contra o Flamengo.
O técnico Cleber Xavier destacou a importância do acompanhamento do departamento de fisiologia para manter o atleta em condições ideais de jogo.
“Alguns atletas conseguem se recuperar em um dia, outros precisam de dois. Vamos cuidar bem disso para que o Neymar e os demais estejam em boas condições contra o Mirassol”, afirmou o treinador.
Além de Neymar, o Santos deve contar com o retorno do meia Benjamín Rollheiser, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, existe a possibilidade de que Neymar atue mais adiantado, na função de falso 9, posição em que se destacou diante do Flamengo ao marcar o gol da vitória.
Com três jogos em apenas oito dias, o elenco santista será exigido em termos físicos e de profundidade. Só depois do duelo contra o Sport, no dia 26, o time terá uma pausa mais longa antes de enfrentar o Juventude. O embate pela 4 18ª rodada está marcado para o dia 4 de agosto.
O desempenho de Neymar ao longo desse período será crucial para as pretensões do Santos. Afinal, a equipe ocupa posição intermediária na tabela e mira estabilidade para afastar o fantasma do Z4. O camisa 10, embora ainda em busca da melhor forma, já dá sinais de que pode ser o diferencial técnico que o time precisa nessa fase decisiva.