Saída de João Neves? "Nem que a casa estivesse a arder": João Diogo Manteigas critica gestão do Benfica | OneFootball

Saída de João Neves? "Nem que a casa estivesse a arder": João Diogo Manteigas critica gestão do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14. September 2024

Saída de João Neves? "Nem que a casa estivesse a arder": João Diogo Manteigas critica gestão do Benfica

Artikelbild:Saída de João Neves? "Nem que a casa estivesse a arder": João Diogo Manteigas critica gestão do Benfica

João Diogo Manteigas anunciou a candidatura à presidência do Benfica, na passada sexta-feira, 13 de agosto, e acabou por analisar a saída de João Neves. O advogado considera que o antigo camisola 87 das águias era inegociável e assegurou mesmo que, se estivesse no comando, não iria vender o médio internacional português.

"Posso assegurar que não [teria vendido João Neves]. Era mais que um jogador do Benfica. Chegámos ao ponto de ter um jogador que é a maior marca identitária a dizer que não queria sair do clube. Porque é que ele sai do clube? Não quero falar da comunicação do clube, que não existe, é inexistente, está morta. O jogador é desnecessariamente vendido, em muitos anos não víamos um jogador assim. Respira Benfica, era o último a ter de sair", começou por afirmar.


OneFootball Videos


"Tinha de ser aumentado, nomeado capitão. Nasceu para ser líder do Benfica e tiraram-lhe essa hipótese. Sou contra o mercantilismo puro do Benfica hoje em dia. Os chavões, como o de haver necessidade de vender jogadores… como? Não há projeto desportivo. O interesse atualmente não é reter talento, é fazer negócio, é mercantilismo. Benfica não é isto, sempre foi campeão com jogadores da formação", concluiu João Diogo Manteigas.

Recorde-se que João Neves deixou o Benfica neste mercado de transferências de verão. O médio rumou ao PSG, num negócio que rendeu no imediato 60 milhões de euros aos cofres da Luz, mas que pode chegar aos 70 milhões.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. Já em 2024/25, o jovem formado no Seixal conta com quatro assistências em três duelos na Ligue 1.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Impressum des Publishers ansehen