Revista Colorada
·28. Juli 2025
Roger Machado admite falta de concentração e desabafa: “piores 30 minutos do ano”

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28. Juli 2025
Na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, o Internacional tropeçou no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa, o Colorado ficou no empate com o Vasco da Gama.
O time carioca saiu na frente no primeiro tempo, mas Johan Carbonero conseguiu igualar nos acréscimos da etapa final.
Graças ao resultado, o Colorado permaneceu na décima colocação do Brasileirão, mas perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6.
Em campo, a equipe de Roger Machado foi alvo de muitas críticas. Afinal, o time só mostrou poder de reação após sofrer o primeiro gol.
Fato esse que foi levantado na entrevista coletiva e que, na visão do treinador do Internacional, ocorreu por conta da falta de concentração.
De acordo com Roger Machado, inclusive, os 30 minutos iniciais do Colorado na partida foram os piores do time na temporada.
“As questões táticas que aconteceram nós resolvemos. Mas a concentração teria de partir dos atletas. Esses 30 minutos talvez tenham sido os piores do Inter neste ano”, argumentou o treinador.
Na sequência, Roger Machado falou sobre sua preocupação com o desgaste físico, mas garantiu que não vai faltar concentração nas decisões.
“Esses 30 minutos desligados impactam para os jogos seguintes pelo desgaste físico que precisamos ter para recuperá-los dentro da partida. Que bom que aconteceu hoje. Não vai se repetir nos jogos decisivos”, destacou o técnico.
Por fim, Roger Machado avaliou a arbitragem, que expulsou o goleiro adversário por cera nos minutos finais do duelo.
“A arbitragem foi confusa, mas não foi responsável pelo resultado do jogo. A responsabilidade é da nossa má atuação no primeiro tempo. Achamos que naturalmente as coisas fossem acontecer dentro de campo. E não é assim que funciona”, finalizou o comandante do Internacional.