oGol.com.br
·8. Juli 2025
Renato Gaúcho elogia Fluminense após eliminação para o Chelsa: 'Campanha maravilhosa'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8. Juli 2025
O Fluminense deu adeus ao Mundial de Clubes nesta terça-feira, 8, eliminado para o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes. Mas após a partida, o clima não foi só de tristeza, com o técnico Renato Gaúcho elogiando a campanha do Tricolor na competição.
"Sem dúvida alguma a gente sai de cabeça erguida por tudo que fizemos nesse Mundial", cravou Renato Gaúcho.
"Quanto à campanha do Fluminense, ela foi maravilhosa em todos os sentidos. Fomos passando por grandes adversários, grandes times europeus, do futebol mundial. Chegamos na semifinal e enfrentamos mais um adversário poderoso. Foram melhores, mereceram a vitória. Mas saímos de cabeça erguida por tudo que fizemos. Agora vamos voltar para a nossa realidade, voltar para o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Pode ter certeza que não só o nosso grupo, mas os torcedores, estão felizes pela campanha que fizemos", afirmou.
Na campanha, o Fluminense empatou com Borussia Dortmund na fase de grupos e venceu adversários como Internazionale e Al Hilal no mata-mata. O Tricolor estava invicto até a derrota para o Chelsea, por 2 a 0, nesta terça-feira. Renato Gaúcho analisou a partida.
"O jogo estava bastante controlado. Sabíamos que íamos receber uma pressão muito grande do Chelsea, aconteceu isso no início do jogo. Estávamos sabendo sofrer, mas infelizmente para nós o João Pedro acertou aquele chute de fora da área, fez aquele belo gol. Procurei mudar no início do segundo tempo, infelizmente em um contra-ataque não matamos a jogada e sofremos o segundo gol. Isso deu uma tranquilidade para maior para eles", disse o treinador.
Renato Gaúcho também alertou que após a grande campanha no Mundial de Clubes, acima do esperado, a equipe será mais cobrada pelos torcedores para a sequência da temporada. "Nós vamos ser mais cobrados ainda. Somos cobrados diariamente. Por essa campanha, o torcedor se animou, se alegrou. E vai querer as mesmas apresentações. É difícil motivar o grupo, que estava jogando para o mundo todo. Mas essa parte vou trabalhar bastante com os jogadores", falou.