Coluna do Fla
·30. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30. Dezember 2024
Tradicional evento de fim de ano organizado por Zico, no Maracanã, o Jogo das Estrelas aconteceu na noite deste sábado (28) e contou com a presença maciça da torcida do Flamengo. Entre os participantes, estava Renato Gaúcho, ex-treinador do Fla, que costumeiramente é vaiado pelos rubro-negros. Após a partida, o técnico brincou sobre a situação.
— Amor e ódio. Ah sei lá, é o gol de barriga né. Mas a torcida do Flamengo sabe o quanto que eu fiz por esse clube também, ajudei a ganhar alguns títulos. Tenho muito orgulho de ter treinado o Flamengo também — disse Renato Gaúcho, autor de dois gols da equipe branca.
Como dito por Renato Gaúcho, um dos motivos para as vaias da torcida do Flamengo é por conta da final do Campeonato Carioca de 1995. Na ocasião, o ex-jogador defendia o Fluminense e marcou o gol que deu o título à equipe tricolor. O placar da partida encerrou em 3 a 2, após o tento de barriga feito pelo atual treinador.
Renato Gaúcho tem passagens pelo Flamengo como jogador e treinador. O ex-atacante vestiu o Manto Sagrado em 210 partidas, entre as décadas de 80 e 90, somando 68 gols. Além disso, o ex-atleta conquistou dois importantes títulos pelo Rubro-Negro: o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.
Além disso, Renato Gaúcho também atuou como técnico do Flamengo, em 2021. O profissional chegou ao clube para substituir Rogério Ceni. Ao todo, comandou o Mais Querido em 37 partidas, obtendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas, ou seja, um aproveitamento de 72%. Apesar dos bons números, o elenco teve uma queda de desempenho na reta final da temporada, culminando no vice-campeonato da Libertadores, sendo derrotado pelo Palmeiras.