Leonino
·3. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3. Oktober 2024
Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, ainda mantém um grande nível
|
Rene Meulensteen garante que Cristiano Ronaldo só irá pensar na reforma numa altura em que não conseguir dar mais ao mundo do futebol. O antigo adjunto de Sir Alex Ferguson no Manchester United recordou os tempos com o craque e abordou a rivalidade com Lionel Messi.
"Cristiano Ronaldo optará por se retirar quando sentir que já não pode jogar ao mais alto nível, nunca se deixará cair e jogará noutra posição", garantiu, em declarações à BoyleSports, não dando uma data concreta para a reforma do português.
"A sua paixão pelo jogo e por jogar pelo seu país é exemplar. É realmente inacreditável e tivemos muita sorte em ter jogadores como Cristiano e Lionel Messi nos últimos 20 anos. Eles levaram um ao outro a um nível tão alto e ambos foram absolutamente de classe mundial", acrescentou.
"Só posso falar do Cristiano porque trabalhei com ele durante um curto período da sua carreira. Penso que tudo o que ele alcançou foi merecido, porque só ele próprio foi sempre o principal motivador de todo o seu sucesso. É verdade que o ego de Cristiano Ronaldo tem sido a chave para o seu sucesso duradouro e isso é no bom sentido, ele recusa-se a deixar cair os seus padrões. Nunca se apresentaria aos treinos e daria nada menos do que o seu máximo esforço e pode ver-se que continua a ser o mesmo agora, aos 39 anos de idade", terminou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.