Leonino
·20. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20. November 2024
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, foi colocado ao nível de José Mourinho
|
Ruben Amorim já orientou o primeiro treino enquanto treinador principal do Manchester United, no entanto, faltam ainda os atletas internacionais. Até ao momento, a imprensa inglesa constatou que os discursos proferidos pelo técnico português têm sido inspiradores e os atletas estão completamente "rendidos" ao "estilo de Mourinho" que o ex-Sporting tem transmitido.
"Ele explicou à equipa que treinadores de alto nível não conseguiram repetir o sucesso de Sir Alex porque viveram debaixo da sua sombra, em vez de fazerem com que a equipa jogasse com o seu espírito", contou uma fonte dos Red Devils, ao portal de notícias 'The Sun', e acrescentou, "Ainda antes do primeiro treino os jogadores já estavam impressionados. Depois, ficaram rendidos com a sua energia e confiança."
Além disso, a mesma fonte admitiu que "há definitivamente algo de Mourinho na forma como ele fala e na sua confiança, embora tenha um estilo muito próprio. Os jogadores acham que é muito acessível e que ele os entende. Alguns dizem que é o Mourinho 2.0".
Apelando ao espírito de equipa, explicou que Amorim "disse-lhes que o talento na formação do Manchester United é incrível, mas que precisam de jogar como uma equipa". Para isso, "uma coisa que os jogadores vão ter de aprender depressa é que será imperativo manterem-se fiéis ao sistema e aos seus princípios. Ele percebe como eles vivem, como querem trabalhar e como tirar o melhor dos jogadores. Por ter apenas 39 anos entende a forma se vestem, a música que ouvem e o que pensam sobre o futebol moderno".
A primeira prova de fogo oficial do treinador português está agendada para o dia 24 de novembro, este domingo, frente ao Ipswich, e contará para a 12ª jornada da liga inglesa. É importante destacar que o emblema adversário ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.
Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa técnica. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".