Real Madrid vence Atalanta em jogo frenético e <i>respira melhor</i>; Brest bate PSV | OneFootball

Real Madrid vence Atalanta em jogo frenético e <i>respira melhor</i>; Brest bate PSV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10. Dezember 2024

Real Madrid vence Atalanta em jogo frenético e <i>respira melhor</i>; Brest bate PSV

Artikelbild:Real Madrid vence Atalanta em jogo frenético e <i>respira melhor</i>; Brest bate PSV

Noite de terça-feira preenchida com partidas da sexta jornada da Liga dos Campeões. O Real Madrid resgatou três importantes pontos (2-3) na deslocação ao reduto da Atalanta. Já o Brest surpreendeu o PSV e bateu o emblema neerlandês pela margem mínima (1-0) em França.

Motivados pela posição na tabela - antes do apito inicial, os espanhóis situavam-se em 24.º lugar, o último que garante acesso à fase a eliminar -, os blancos entraram com tudo na partida e inauguraram o marcador logo ao décimo minuto de jogo. Assistido por Brahim Díaz, Kylian Mbappé recebeu o esférico, rodou e rematou com frieza para o fundo das redes contrárias.


OneFootball Videos


Os merengues, porém, sofreram dois contratempos antes da ida para os balneários. Mbappé teve de abandonar o relvado, aos 36 minutos, devido a lesão e, pouco depois, De Ketelaere (45+2') anotou o golo da igualdade na conversão de uma grande penalidade.

Já no segundo tempo, Vinícius Júnior (56') recuperou uma bola solta e colocou novamente a equipa de Madrid na frente do marcador, antes de Jude Bellingham (59') dilatar a vantagem com um remate certeiro. O conjunto italiano puxou dos galões e conseguiu recuperar, por intermédio de Lookman (65'), mas foi incapaz de rubricar a igualdade antes do apito final. Vitória sofrida, mas crucial para os pupilos de Carlo Ancelotti.

Na outra partida da noite, o PSV entrou superior no encontro, mas foi o Brest que anotou o primeiro do marcador. Na sequência de um pontapé livre, Mama Baldé amortizou o esférico e Julien Le Cardinal (43') apareceu em ótima posição para bater o guardião contrário. Apesar da ligeira superioridade da turma neerlandesa, o resultado não sofreu alterações até ao final .

Com este resultado, o emblema francês saltou para o quinto posto da tabela(!), com 13 pontos em seis jornadas, e continua a ser a maior surpresa desta edição da prova.

Impressum des Publishers ansehen