Zerozero
·17. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17. Dezember 2024
Depois da tempestade, veio a bonança. Quase dois meses depois de ter perdido a Bola de Ouro para Rodri, Vinícius Júnior foi distinguido, esta terça-feira, como o melhor jogador de 2024, durante a gala The Best da FIFA.
No presente ano civil, o irreverente extremo de 24 anos foi peça fundamental no trio de ataque dos merengues, tendo conquistado o troféu da Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, bem como a Supertaça Europeia e o campeonato espanhol.
O internacional pela seleção canarinha superou, assim, a concorrência de dez outros atletas: Jude Bellingham, Dani Carvajal, Erling Haaland, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Rodri, Fede Valverde, Florian Wirtz e Lamine Yamal.
«Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que jogava à bola nas ruas de São Gonçalo, perto da pobre e do crime, e poder chegar aqui é muito importante para mim. Faço isto por muitas crianças que acreditam que tudo é impossível», sublinhou o avançado no discurso após receber o prémio.
Além disso, Vini Jr faz também parte do melhor onze do ano, tal como o guarda-redes Emiliano Martínez, os defesas Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Rúben Dias e William Saliba, os médios Jude Bellingham, Rodri e Toni Kroos e os avançados Lamine Yamal e Erling Haaland.
Esta temporada, Vinícius Júnior leva já 20 partidas pelo emblema de Madrid, tendo também anotado 13 golos e sete assistências.