Público reduzido no Engenhão: polícia exige fechamento de 2 setores para Vasco x Flamengo | OneFootball

Público reduzido no Engenhão: polícia exige fechamento de 2 setores para Vasco x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25. Februar 2025

Público reduzido no Engenhão: polícia exige fechamento de 2 setores para Vasco x Flamengo

Artikelbild:Público reduzido no Engenhão: polícia exige fechamento de 2 setores para Vasco x Flamengo

Vasco x Flamengo acontece a partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado (01), no Engenhão


Depois de muitas polêmicas e demorada reunião, está decidido que o clássico entre Vasco x Flamengo será no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Porém, o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez uma exigência: que os setores Sul e Norte fiquem fechados, por questões de segurança. Ou seja, quatro mil em cada área.

O desejo de jogar no Engenhão partiu do Vasco, mandante da partida. O Flamengo preferia o Maracanã, por conta da possibilidade de receber maior público. O BEPE desejava também o Templo Sagrado, por conta do esquema de segurança ser mais facilitado. E a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) ‘votou’ no principal palco da cidade, por estar acostumado com os clássicos.


OneFootball Videos


Apesar da insistência de Flamengo, BEPE e FERJ, o Vasco ‘bateu o pé’ e jogará no gramado sintético do Engenhão. Na visão do rival, o Mengão está acostumado com o Maracanã e levaria vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

HORÁRIOS DEFINIDOS

Além do local, a FERJ definiu os horários dos dois jogos das semifinais: 18h (de Brasília). O primeiro, portanto, no próximo sábado (01), com volta no dia 08 de março, com mando do Flamengo, no Maracanã. Já do outro lado da chave, o Fluminense pega o Volta Redonda no Templo Sagrado, no domingo (02), e o time da Cidade do Aço joga no Raulino de Oliveira no dia 09.

TRANSMISSÃO

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do Engenhão. Além disso, o Premiere (pay per view) mostra o embate.

Impressum des Publishers ansehen