
Central do Timão
·25. Februar 2025
Preparador físico do Sub-20 do Corinthians avalia condição física dos atletas após período de férias

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. Februar 2025
Na última semana, a equipe Sub-20 do Corinthians deu início à preparação para a temporada 2025, em que a equipe disputará o Campeonato Brasileiro e o Paulistão da categoria. Ambos os torneios devem começar entre os meses de março e abril. Vale lembrar que os Filhos do Terrão não entram em campo desde o dia 25 de janeiro.
Naquele dia, os comandados de Orlando Ribeiro foram superados pelo placar de 3 x 2 diante do São Paulo na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais tempo de trabalho, a atual comissão técnica, contratada no final de setembro de 2024, espera que, agora, possa implementar a sua metodologia de trabalho com uma pré-temporada.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Em entrevista à Corinthians TV, o preparador físico do Timãozinho, Juliano Dutra, detalhou o estágio físico dos atletas para iniciarem a temporada. Na sequência, afirmou que será importante a rodagem do elenco ao longo das duas competições do ano, visto o calendário apertado de jogos no Brasil.
“A primeira coisa que nós fizemos na reapresentação deles foi fazer os testes físicos, porque o que mais importa para nós da fisiologia, da preparação física, é o nível de força que esses atletas chegaram, e mesmo eles ficando 30 dias de férias, houve uma programação que a gente passou para ele estar fazendo, para manter pelo menos o nível de força.”
“Na quinta e sexta-feira a gente realizou esses testes de força e os atletas voltaram num bom nível de força, então é um bom sinal para a gente dar sequência durante toda essa temporada, que, como eu te falei, o que importa para a gente é para ver o nível de força. O ideal é que a gente consiga controlar o volume deles, porque como o nosso grupo é um grupo bem homogêneo, relativamente grande, então a gente vai conseguir controlar rodando alguns atletas. Jogo do Paulista a gente vai colocar um time, jogo do Brasileiro o outro, até eles chegarem no nível que a gente acha o ideal para a gente dar sequência em toda a temporada” , finalizou.
Veja Mais: