Zerozero
·27. März 2025
Pepe nega regresso aos relvados: «É hora de desfrutar com a família»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27. März 2025
Retirado do futebol desde o fim da prestação de Portugal no Euro 2024, Pepe concedeu uma entrevista ao jornal AS, para o qual comentou a atualidade do Real Madrid e a longevidade de antigos companheiros como Luka Modric ou Cristiano Ronaldo. Além disso, o antigo central de Real Madrid, FC Porto ou Besiktas negou qualquer intenção de voltar ao futebol, quando questionado sobre se estaria disposto a voltar a ajudar a turma merengue.
«Não, não [sobre um eventual regresso]. O Real Madrid é uma equipa que, nas dificuldades, saca sempre algo. Agora, surgiu [Raúl] Asencio, foi bom para nós, para a equipa, para o clube e para a seleção espanhola também. Tem estado bem», garantiu o ex-central.
«Agora, é momento de poder desfrutar com a família. De poder reencontrar-me, como esta semana, com alguns companheiros com os quais lutei em campo. Agora, começa uma nova etapa para mim, como pessoa e há que desfrutar», acrescentou ainda.
Já sobre a longevidade da carreira que apenas terminou aos 41 anos, Pepe ressalvou outros exemplos de relevo: «Há exceções. Olhem para o Modric e para o Cristiano. O Modric está a um nível incrível, mesmo com toda a pressão que existe no Real Madrid. O clube também o ajuda muito e o treinador é muito importante. E o Cristiano, que já deu tanto ao futebol, continua a um nível tão alto.»
A concluir, a Liga dos Campeões também não ficou de fora: «É um formato novo, mas nunca se pode dar o Real como morto. Vão lutar até ao último minuto. Temos de ver se as coisas saem bem. Mas o mais importante é chegar a estas alturas do ano como estão agora, a lutar pelos três títulos.»