Paulo Bracks fala sobre mercado e investimentos no Atlético, elogia elenco e comenta relação com Victor: “É um ídolo” | OneFootball

Paulo Bracks fala sobre mercado e investimentos no Atlético, elogia elenco e comenta relação com Victor: “É um ídolo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25. Januar 2025

Paulo Bracks fala sobre mercado e investimentos no Atlético, elogia elenco e comenta relação com Victor: “É um ídolo”

Artikelbild:Paulo Bracks fala sobre mercado e investimentos no Atlético, elogia elenco e comenta relação com Victor: “É um ídolo”

Nesta sexta (24), o Atlético anunciou a chegada de seu novo CSO de futebol para a temporada, o dirigente Paulo Bracks, com passagens por América-MG, Vasco, Internacional e Santos. Bracks chega pra ser Chief Sports Officer, e falou em sua apresentação oficial, sobre alguns projetos, e revelou sua função no clube.

“Entre minhas responsabilidades estarão o futebol profissional, futebol de base e futebol feminino, em linha com o CEO do clube, todas as áreas administrativas e os acionistas. Uma função estratégica, na qual chego sem ocupar a cadeira de ninguém e, ao longo do trabalho, vamos detalhando as ações”, destacou.

O dirigente falou sobre sua nova função e como irá cooperar com Victor, atual diretor de futebol alvinegro.


OneFootball Videos


“Victor é um ídolo do Atlético, tem todo meu respeito como ex-jogador e como gestor. Ele continua na função de executivo, cuidando do dia a dia do clube no futebol profissional, da rotina no CT. Tem não só meu apoio, mas meu respaldo. Minha função complementa a dele e a de outros diretores. Ainda não estive com ele pessoalmente, mas na próxima semana estaremos juntos para nos reunir e definir ações”, acrescentou.

Bracks seguiu falando sobre suas atribuições no novo clube e comentou sobre o mercado para o clube alvinegro. Além disso, o dirigente comentou sobre vaga no clube e a metodologia de escolha alvinegra.

“Eu tenho ciência de que o Atlético fez entrevistas para o cargo de executivo e o meu nome foi o escolhido. Fico muito feliz com isso! Já tive meu nome ventilado aqui no clube em outras oportunidades, mas nunca estive tão perto de vir como agora que acabou se concretizando. A pasta do executivo foca mais em reforços e contratações, mas o futebol mudou muito e exige profissionalismo. Não se resume apenas ao mercado. O executivo precisa conhecer áreas como financeira, jurídica, marketing, RH e comunicação.” “Minha função vai muito além do mercado. Ela tem um viés importante de comunicação e relacionamento com o torcedor, pela minha formação e carreira, mas também porque entendo o sentimento do torcedor. Será um papel relevante, além de seguir o planejamento estratégico da SAF e a linha financeira. Não podemos pensar no mercado sem considerar a sustentabilidade financeira”, finalizou.

Por fim, o novo CSO comentou sobre o elenco alvinegro, elencado como bem qualificado, e comentou sobre os investimentos da SAF no clube.

Os investimentos estão acima do nível que se esperava no futebol brasileiro, os salários estão acima do que se esperava, e o mercado brasileiro entre clubes, tem gerado negociações que antes eram impensáveis. No ano passado vimos clube informando que pagou 20 milhões de euros em um jogador que estava na Europa, o que nunca havia acontecido. Esse ano outro clube brasileiro pagou praticamente esse mesmo valor em um atleta que atuava aqui mesmo. Então precisamos estar preparados para isso, para essa bolha que vai estourar e termos sustentabilidade financeira para isso. Eu acho que o elenco do Atlético hoje já é um elenco com o nível das competições que vamos disputar. Faltam dois meses praticamente para a estreia no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, sendo que a Copa do Brasil é antes. Pelo o que estou vendo, os níveis de contratações são altos, mantendo o elenco extremamente competitivo.

Impressum des Publishers ansehen