Vozes do Gigante
·17. April 2025
Momento de Borré no Inter: Roger não vê falta de confiança

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·17. April 2025
O Inter não conseguiu ampliar a série de invencibilidade em 2025, que teve fim com 11 vitórias e seis empates. Na quarta-feira (16), o time colorado foi derrotado pelo Palmeiras no estádio Beira-Rio por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante uruguaio Facundo Torres. Um outro atacante estrangeiro foi alvo de análise no pós-jogo: o colombiano Rafael Borré, do Inter.
“É a oportunidade dele estar em campo para buscar o protagonismo com ajuda dos colegas para ter oportunidade de estar na frente do gol e definir. Só o jogo recupera o jogador. Não vejo o Borré sem confiança. Acho que alternou momentos junto com a boa fase do Valencia”, afirmou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.
Rafael Borré disputou 15 partidas – 10 como titular – pelo Inter na temporada 2025. Até agora, ele fez três gols e deu duas assistências, além de ter sofrido um pênalti. Em 2024, o jogador colombiano participou de 29 jogos com a camisa colorada posta, tendo feito 11 gols e dado três assistências.
O técnico Roger Machado também comentou sobre o comportamento do setor ofensivo do Inter para buscar o empate diante do Palmeiras, o que não ocorreu: “o Diego [Rosa] entrou bem [na lateral direita]. O Nathan tem jogo de construção. O jogo estava físico. Precisava da força de passagem que ele [Diego Rosa] mostrou em Fortaleza e queria que repetisse. Conseguiu fazer a bola chegar na área. Não matamos no primeiro pau. A idea foi esta. Colocamos o Óscar [Romero], ficamos com a bola e aí o Palmeiras fez o que faz bem há quatro anos: se defender e usar o contra-ataque para nos machucar”.
O Inter volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (19). O Colorado visitará o Grêmio na Arena, às 21h. Depois, na terça-feira (22), o compromisso do time treinado por Roger Machado será jogar como anfitrião diante do Nacional, do Uruguai, em partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.