Manchester City F.C.
·27. Juni 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27. Juni 2024
À medida que as estreias dos sonhos avançam, a estreia sênior de Micah Hamilton no Manchester City levará alguma vantagem.
Tendo sido nomeado titular do último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2023/24, contra o Red Star Belgrade, em meados de dezembro, a estreia de Hamilton na capital sérvia já estava destinada a ser uma data inesquecível para o jovem de 20 anos.
Mas com apenas 19 minutos de jogo, Hamilton convocou um momento de magia que ficará com ele para sempre.
Recebendo a bola de Matheus Nunes no meio do campo do Red Star, o lateral passou por dois zagueiros antes de desferir um chute brilhante no canto superior da rede para abrir o placar e surpreender a torcida da casa.
Para um rapaz local que subiu na classificação do City desde tenra idade, isso significou muito - e Hamilton seguiu esse momento especial avançando novamente no segundo tempo e ganhando um pênalti despachado por Kalvin Phillips como time de Pep Guardiola garantiu uma vitória memorável por 3 a 2.
Houve outro momento comovente para Hamilton na coletiva de imprensa pós-jogo, quando um jornalista apontou a Pep como ele interagiu com Micah quando ele era um gandula em um jogo do City em 2017.
“Uau – ele cresceu!” disse Pep enquanto refletia sobre uma noite memorável para o City, Micah e a Academia do Clube como um todo, com o jovem Oscar Bobb também encontrando o alvo para seu primeiro gol sênior no City.
Serviu tanto para reforçar a conexão vitalícia que Hamilton desfrutou com o City, quanto para ilustrar a habilidade que o destacou desde tenra idade.
A temporada 2023/24 já havia começado de forma memorável, com Hamilton sendo nomeado capitão do Elite Development Squad.
E embora para um grupo jovem e inexperiente a temporada tenha sido frustrante em termos de resultados, a liderança, o exemplo, o talento e a aplicação de Hamilton mais uma vez se destacaram.
Regularmente chamado para treinar com a equipe principal de Pep, Micah recebeu outra oportunidade inestimável de aprimorar seu desenvolvimento e conhecimento ao ser selecionado como parte da equipe do City que viajou para a Arábia Saudita no final de dezembro para competir na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Durante a maior parte de uma semana, Hamilton esteve integrado no grupo City baseado no porto de Jeddah, no Mar Vermelho, onde teve a oportunidade de aprender, treinar e absorver a experiência do dia-a-dia de fazer parte de um dos melhores do mundo. esquadrões.
Os esforços impressionantes do City na Arábia Saudita nos levaram a ser coroados campeões mundiais, graças a uma vitória decisiva por 4 a 0 sobre o Fluminense na final, que se seguiu a uma vitória por 3 a 0 nas semifinais sobre o Urawa Red Diamonds.
Isso também significou que Hamilton conquistou sua primeira medalha sênior e lhe ofereceu uma experiência de aprendizado única que será inestimável em termos de sua carreira futura.
Outra oportunidade marcante ocorreu no início do Ano Novo, quando Micah foi convocado do banco para fazer sua estreia no Etihad na vitória do City por 5 a 0 na terceira rodada da FA Cup sobre o Huddersfield Town.
A exposição mais crucial do time principal veio em março, quando Micah experimentou uma noite da Liga dos Campeões sob as luzes da noite do Etihad, figurando como reserva no segundo tempo na vitória do City por 3-1 na segunda mão das oitavas de final sobre o FA Copenhagen.
Ao todo, Hamilton fez 24 partidas no total nas categorias Sub-21 e sênior, marcando três gols e também registrando oito assistências.
E não importa o que ele consiga no jogo, é justo dizer que a campanha de 2023/24 sempre terá um lugar especial em seu coração.
Entrei na sala de reuniões um dia antes do jogo e Pep estava passando pela lista de jogadores e disse meu nome na ala direita. Fiquei em estado de choque, com as pernas gelatinosas.
Foi tudo uma loucura!
Não consegui nem dormir na noite anterior só de absorver tudo. Entrei em campo e pensei: ‘Preciso jogar sem medo’.
Eu relaxei nos primeiros 10 minutos e aproveitei a oportunidade quando ela apareceu. Foi fantástico.
Fazer isso pelo melhor clube do mundo e pelo clube em que estou desde que era menino é incrível.
O que é louco é que há um ano eu estava tomando injeções no tornozelo e agora marquei na minha estreia pelo time titular.
Que gol e que jogo.
Estou tão feliz por ele. Ele treina frequentemente conosco e vimos suas habilidades um contra um.
Ele marcou um gol fantástico e fez um pênalti.
Quando não conseguia fazer um contra um, fazia passes extras e defensivamente era agressivo.
Parabéns a todos da Academia pelos últimos anos.