Marta, a motivação do Brasil para a final da Copa América Feminina | OneFootball

Marta, a motivação do Brasil para a final da Copa América Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·1. August 2025

Marta, a motivação do Brasil para a final da Copa América Feminina

Artikelbild:Marta, a motivação do Brasil para a final da Copa América Feminina

A Seleção Brasileira feminina de futebol está motivada pela lendária Marta na busca pelo seu nono título da Copa América na final contra a Colômbia, disse a meio-campista Angelina.

O duelo será uma reprise da final da Copa América de 2022, quando a Seleção Brasileira derrotou as colombianas por 1 a 0.


OneFootball Videos


A partida de sábado será a última de Marta, de 39 anos, em uma Copa América, segundo a própria jogadora.

Marta também afirmou que Paris 2024, onde a jogadora conquistou a medalha de prata, foi sua última Olimpíada, e que considera disputar a Copa do Mundo de 2027, que será sediada pelo Brasil.

“Se esta for realmente a última Copa América dela, deve ser especial”, disse Angelina.

A companheira de equipe de Marta no Orlando Pride, nos Estados Unidos, acrescentou que “é sensacional poder vivenciar esses momentos” com a rainha indiscutível do futebol feminino.

“Temos que aproveitar cada momento, porque não é todo dia que você pode compartilhar (…) com a melhor jogadora do mundo; isso é único”, observou a meio-campista de 25 anos.

Angelina explicou que, a portas fechadas, as jogadoras “buscam aproveitar o momento ao lado de Marta, conversar, trocar opiniões, rir muito, porque são momentos únicos”.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Marta: talento contra as uruguaias

Marta, considerada a melhor jogadora da história, liberou toda a sua magia na partida da semifinal contra o Uruguai e marcou seu primeiro gol nesta edição.

A camisa 10 da seleção canarinha disse após a partida contra a Celeste que se sentiu “muito feliz por vivenciar este momento com a Seleção Brasileira”.

“Vamos para mais uma final de Copa América, classificando a seleção para os Jogos Olímpicos de 2028. Então, estou aproveitando cada momento porque (…) é minha última Copa América e espero terminá-la com um título”, afirmou.

Impressum des Publishers ansehen