Esporte News Mundo
·3. August 2025
Atuações ENM: Marta aparece no momento certo para o Brasil e é destaque na decisão do título

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Brasil é campeão da Copa América feminina 2025. Após empate no tempo regulamentar e prorrogação por 4 a 4, a seleção brasileira venceu a Colômbia nos pênaltis, em decisão no Estádio Casa Blanca, no Equador, neste sábado (2). No lado brasileiro, Angelina, Amanda Gutierres e Marta, duas vezes, balançaram as redes. Pelas colombianas, Linda Caicedo, Tarciane (contra), Mayra Ramírez e Leicy Santos marcaram. Confira notas das atuações brasileiras no duelo.
Marta – Precisou de poucos minutos em campo para mostrar toda sua genialidade. Foram dois toques completamente decisivos e do porque é a maior jogadora de todos os tempos na categoria. Primeiro, um golaço de fora da área. Depois, no puro improviso, o suficiente para mandar a bola para o fundo das redes. Deu novas esperanças ao Brasil, além de virar novamente o jogo.
ATUAÇÕES
Lorena – 6,5 – Não teve culpa nos gols sofridos, e ainda mostrou segurança nas cobranças de pênalti.
Fê Palermo – 5,5 – Teve de ser sacrificada para a entrada de Isa Haas, pouco apareceu.
Tarciane – 5,5 – Vinha fazendo boa atuação, com muita segurança, até o lance do gol contra.
Mariza – 5,5 – Teve um pouco de dificuldade para marcar Mayra Ramírez, por conta da diferença na estatura, mas foi bem nos duelos por baixo.
Yasmim – 6,0 – Deixou a desejar no tempo regulamentar, mas apareceu na prorrogação.
Duda Sampaio – 5,0 – Deixou a desejar tanto na marcação, quanto na criação.
Angelina – 6,5 – Diferente de sua companheira, ajudou na marcação, mas pecou na criação. Apesar disso, mostrou qualidade tanto no pênalti, quanto na assistência do quarto gol.
Kerolin – 6,0 – Faltou um pouco mais de sua presença na ligação ao ataque.
Gio Garbelini – 7,0 – Principal peça do Brasil no ataque. Correu muito, sofreu o pênalti e tentou ajudar o máximo que pode.
Gabi Portilho – 6,0 – Ficou dependente da falta de criação. Mesmo assim, através de um improviso ou outro na ponta, aparecia.
Dudinha – 6,0 – Assim como sua companheira, dependeu do meio-campo, e teve poucas participações.
Amanda Gutierres – 6,5 – Entrou e mostrou seu oportunismo. Em uma chance, deixou sua marca.
Isa Haas – 6,0 – Desde a sua entrada, a criação da Colômbia decaiu muito. Foi bem.
Live