Mário Bittencourt destaca disparidade econômica no Mundial: “Nossa folha é a menor disparada” | OneFootball

Mário Bittencourt destaca disparidade econômica no Mundial: “Nossa folha é a menor disparada” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·3. Juli 2025

Mário Bittencourt destaca disparidade econômica no Mundial: “Nossa folha é a menor disparada”

Artikelbild:Mário Bittencourt destaca disparidade econômica no Mundial: “Nossa folha é a menor disparada”

Presidente do Fluminense celebra sucesso no torneio mesmo com orçamento inferior aos demais finalistas

Com o triunfo sobre a Inter de Milão por 2 a 0, o Fluminense está entre as oito principais equipes do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O presidente do clube, Mário Bittencourt, fez questão de destacar a disparidade econômica entre o Tricolor e seus adversários na competição.

“Creio que nossa folha salarial seja a menor disparada desses oito que sobraram. Talvez seja metade da folha do Palmeiras, ou 60%. E contra esses gigantes da Europa, pelo que andei vendo, a da Inter, por exemplo, é quatro, cinco vezes maior que a nossa, são 400, 500% a mais por mês”, revelou o dirigente em entrevista à ESPN.


OneFootball Videos


Mário ressaltou que os resultados positivos são fruto de um trabalho contínuo: “Ficamos felizes, e não é um trabalho de três semanas, é um trabalho de seis anos, que já vínhamos conseguindo conquistar quando ainda faturávamos menos do que hoje. Ganhamos títulos em 2022, 2023, 2024. Diria a você que não devemos nada a ninguém.”

O presidente também esclareceu a realidade financeira do clube, desmistificando algumas especulações: “Você falou na casa do bilhão, não é nem perto disso. Temos um faturamento médio anual entre R$ 400 e 500 milhões, quando disputamos essas competições, como foi o caso da Libertadores. Ano passado, especificamente, tivemos faturamentos um pouco maiores com vendas de jogadores. Esse ano, com o Mundial, vai bater certamente o maior faturamento da história do clube, com essas passagens de fases.”

A participação no Mundial de Clubes tem se mostrado extremamente positiva para o Fluminense, não apenas no aspecto esportivo, mas também no financeiro, consolidando o trabalho de gestão iniciado há seis anos.

Impressum des Publishers ansehen