Marcelo Cabo avalia temporada de 2024 e passagens por clubes | OneFootball

Marcelo Cabo avalia temporada de 2024 e passagens por clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28. November 2024

Marcelo Cabo avalia temporada de 2024 e passagens por clubes

Artikelbild:Marcelo Cabo avalia temporada de 2024 e passagens por clubes

Marcelo Cabo em 2024 atuou por CSA, ABC-RN, Floresta-CE e Brusque. Na temporada, o técnico se tornou um dos nomes mais comentados nos bastidores do futebol devido a sua passagem pelo clube cearense, onde livrou a equipe do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador avaliou a sua passagem pelo Floresta e ressaltou o trabalho feito no clube cearense. Pelo Floresta, Marcelo Cabo esteve à frente da arrancada histórica da equipe. O treinador atuou em 18 jogos, somando cinco vitórias e cinco empates.


OneFootball Videos


– Eu acho que foi sim um case de sucesso na temporada, porque a gente chega em um momento muito difícil do Floresta, chegando na oitava rodada com nenhum ponto conquistado. Um campeonato que a primeira fase teria somente 19 rodadas, então a gente precisava reorganizar a equipe. A gente precisava trabalhar bem o psicológico do jogador, fazer eles acreditarem que era possível, e a gente conseguiu fazer esse trabalho e ter uma reação, que eu posso reputar como uma das maiores da história do futebol, se tratando de livrar o Floresta do rebaixamento – disse o treinador.

Após cumprir sua missão e encerrar os seus trabalhos no Floresta, o treinador assumiu o comando do Brusque. Por lá, o treinador se deparou com alguns desafios, como as lesões de alguns jogadores e a não liberação do estádio, mas o treinador conseguiu dar a volta por cima e fazer uma boa campanha.

– Eu tive um bom início de trabalho no Brusque, cheguei faltando 13 rodadas. O Brusque tinha alguns problemas de não ter ainda o estádio liberado e um índice de lesão muito alta da equipe, mas eu lembro que na minha chegada os seis primeiros jogos foram muito bons, a gente conseguiu três vitórias consecutivas em casa, um empate diante do Avaí fora e duas derrotas diante do Novorizontino e Ceará pelo placar mínimo. Contextualizando no trabalho, foi um bom trabalho que eu realizei no Brusque, mas em termos de resultado a gente não conseguiu alcançar o resultado e o objetivo para a equipe que era a permanência na Série B – contou.

Atualmente, com contrato assinado com o Água Santa, o treinador já planeja o seu 2025 à frente da equipe paulista. Marcelo Cabo conta como chega ao clube e os seus objetivos.

– Eu chego no Água Santa muito, muito, muito motivado, porque eu pego um trabalho no início. Muitos clubes que eu peguei no início, eu tive muito êxito, resultados, acessos, títulos. Eu não espero ser diferente no Água Santa, a gente chegando para criar um planejamento, a gente chega pra montagem de elenco, chega pra uma pré-temporada. Isso tudo são fatores muito importantes para que a gente realize um bom trabalho. Então, quero agradecer a toda a diretoria, ao presidente, que confiaram no meu trabalho e esperamos fazer um grande trabalho, fazer um grande Campeonato Paulista e alcançar os objetivos assim traçados dentro do Água Santa – finalizou.

O treinador foi anunciado pelo clube através das redes sociais na última segunda-feira (25). Na ocasião, o técnico conheceu as dependências do clube e a data de reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira (2).

Impressum des Publishers ansehen