MKT Esportivo
·29. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·29. November 2024
O Remo nomeou André Alves, ex-Paysandu, para o cargo de CEO na última quarta-feira (27). O profissional, que traz ampla bagagem em gestão esportiva e executiva, já atua nos bastidores pensando na temporada 2025.
No Leão, o executivo será responsável pela gestão dos setores financeiros, administrativo, marketing, comercial e futebol, com foco em um plano estratégico para estruturar e desenvolver o clube no cenário nacional.
Em entrevista ao MKTEsportivo, André Alves contou como foi apresentado ao projeto do Remo e confirmou negociações com a Liga Libra.
“O projeto apresentado pelo Remo tem uma estrutura sólida e bem definida. Estou bem alinhado com a vontade do Presidente e a viabilidade das propostas, ouvir as necessidades da Diretoria, dos associados e dos torcedores será fundamental. Vamos traçar metas a curto e longo prazo, que são importantes para o Clube. Acredito que podemos construir uma base forte para o desenvolvimento futuro do clube” comentou André Alves, em entrevista exclusiva para o MKTEsportivo.
Após visitar as instalações do clube e ter se aproximado situação atual do Remo, que jogará a Série B em 2025, André evidenciou a importância da aplicação de uma série de estratégias visando colocar o clube em uma posição de destaque nos próximos anos.
“Para destacar o Remo no cenário nacional, uma combinação de estratégias é necessária. Primeiramente, a valorização da marca através de ações de marketing robustas e parcerias estratégicas. A promoção da base jovem e a formação de talentos, aliadas a um bom planejamento financeiro que permita a atração de jogadores e profissionais qualificados, também são primordiais. Além disso, o engajamento com a torcida e a ampliação da presença digital do clube são fundamentais para criar uma base de torcedores mais ampla”, disse o CEO.
Com o acesso do Remo à segunda divisão, nos últimos dias, foi noticiado a ida do dirigente à São Paulo para negociar a entrada do clube em uma das ligas (Libra ou Liga Forte União) do futebol brasileiro. Perguntado sobre qual bloco comercial o time estaria mais próximo de um acordo, o executivo foi enfático.
” A Libra. Estaremos em reunião essa semana, em São Paulo”, finalizou o dirigente.