Zerozero
·7. August 2025
Liga Europa: Legia de Claude Gonçalves e Vinagre cai com estrondo em Chipre: Noah tropeça em Gibraltar

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7. August 2025
Num final de tarde recheado de jogos a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, foram muitos os portugueses em ação. Entre muitos destes duelos, o destaque vai paro o triunfo do AEK Larnaca sobre o Legia Varsóvia (4-1), bem como para a derrota do Rijeka de Tiago Dantas (1-2) e o empate do Noah de Gonçalo Silva e Hélder Ferreira na deslocação ao terreno do Lincoln Red Imps (1-1).
A fazer valer do fator casa diante de uma equipa com outra história nas provas europeias, os cipriotas do AEK Larnaca fizeram valer as finalizações certeiras de Pere Pons, Karol Angielski, Yerson Chacón e de Mileta Rajovic para derrubar com estrondo a formação polaca do Legia.
O jogo até chegou a estar empatado fruto do golo de Jean-Pierre Nsamé, mas tudo se desenrolou da melhor forma durante o segundo tempo a favor de uma equipa onde o ex-Marítimo, Valentin Roberge, também foi titular.
Já o Rijeka foi surpreendido dentro de portas pela crença dos irlandeses do Shelbourne. A vencer pela margem mínima depois da transformação de uma grande penalidade de Jankovic, tudo mudou de cenário no espaço de 12', por força da destreza em frente à baliza de Sam Bone e John Martin.
Com tudo em aberto para a segunda mão, mesmo sendo amplamente favorito ficou o Noah. Na deslocação a Gibraltar, Yan Eteki abriu a contagem para a formação arménia, mas Tjay de Barr fixou o resultado final no tempo de compensação do primeiro tempo.