Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’ | OneFootball

Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13. Februar 2025

Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’

Artikelbild:Leo Jardim, após derrota do Cruzeiro: ‘Com mais titulares ou menos, temos a obrigação de ganhar esse tipo de jogo’

O Cruzeiro decepcionou sua torcida mais uma vez ao perder para o Democrata-GV por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a torcida celeste criticou duramente o elenco, o que foi destacado pelo novo técnico da Raposa, Leonardo Jardim.

Após a partida, o comandante lembrou o número reduzido de jogos no ano, mas ressaltou que o Cruzeiro tem “obrigação” de vencer partidas contra equipes bem mais fracas no cenário do futebol nacional.


OneFootball Videos


“Nossa equipe está com alguma dificuldade, pois não tem o hábito de jogar junta, já que jogaram poucos jogos este ano. Mas, como treinador, é importante tomar duas decisões neste momento: primeiro, gerir o grupo daquele que jogou o último jogo e, também, avaliar o tipo de jogador que temos. É uma análise para entender qual é o nosso elenco para o futuro. Uma coisa é treinar, outra coisa é jogar. Então, precisamos avaliar. Acho que qualquer equipe do Cruzeiro, seja com mais titulares ou menos, tem a obrigação de ganhar esse tipo de jogo”, afirmou.

Crítica dura

Em outra fala contundente, Jardim destacou que o Cruzeiro não tem feito partidas confiáveis e alertou que agora é preciso manter a concentração para as decisões do Campeonato Mineiro.

“Minha análise do elenco tem sido feita com base nos jogos, no treino de ontem e no de hoje. Sabemos que o Cruzeiro fez uma série de jogos e não atingiu o nível desejado. Sabemos disso e que precisamos mudar algumas situações. Precisamos subir de nível, jogar em outro patamar e competir. Neste momento, já com a gordura queimada, e vamos para o mata-mata. Agora é hora de assumir a responsabilidade e lutar pelo título”, concluiu.

O Cruzeiro enfrenta o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo será neste fim de semana, no Mineirão, com mando de campo da Raposa. O Coelho, aliás, tem o privilégio de jogar por dois resultados iguais, por ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio estadual.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen