oGol.com.br
·2. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2. November 2024
Bayern de Munique não tomou conhecimento da segunda melhor defesa da competição e venceu o Union Berlin por 3 a 0. Harry Kane foi o grande destaque da partida com dois gols e uma assistência.
Com a vitória, o Bayern chega aos 23 pontos e engata a quarta vitória seguida na Bundesliga. No próximo jogo, os Bávaros vão em busca da redenção na Liga dos Campeões diante do Benfica depois de perderem por 4 a 1 para o Barcelona. Já o Union Berlin cai para a quinta posição e recebe o Freiburg na próxima rodada.
O primeiro tempo foi de controle do Bayern. A equipe de Vincent Kompany permitiu poucos lances de perigo do Union Berlin, controlando bem a posse de bola na fase ofensiva e pressionando a saída adversária no campo adversário.
Os primeiros minutos foram de pressão Bávara pelo primeiro gol. Harry Kane e Michael Olise buscaram o jogo sempre que possível e construíram as principais jogadas de ataque.
Os dois foram diretamente responsáveis pelo primeiro gol do Bayern de Munique. Olise aproveitou mano a mano com o atacante Hollerbach e partiu para a jogada individual. O atacante do Union Berlin errou o bote e cometeu o penâlti aos 13 minutos de jogo. Harry Kane bateu forte no canto direito de Ronnow, que até acertou o canto mas sem chances de defesa, e abriu o placar da partida.
Depois disso, o Union Berlin até tentou atacar, mas a defesa bávara segurou os poucos avanços que os meio-campistas não conseguiram conter. A única oportunidade de gol dos visitantes foi com Jordan Siebatcheu. O americano aproveitou sobra de bola e chutou forte no meio do gol para bonita defesa de Neuer no reflexo.
Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Davies desceu pela ponta esquerda e acionou Kane. O atacante, com muita inteligência, deu um passe para deixar Coman sozinho com o goleiro do Union Berlin. O francês chutou bem para ampliar para o Bayern.
Na primeira grande chance do segundo tempo, aos cinco minutos, Harry Kane já marcou o terceiro. Raphael Guerreiro cruzou, pela direita, Coman cabeceou para dentro da área e, sozinho, o atacante inglês empurrou para as redes de perna esquerda. A defesa do Union Berlin reclamou de impedimento, mas VAR validou o gol.
Depois do gol, o Bayern não parou de pressionar o Union Berlin. A equipe bávara trocou de peças para continuar com o mesmo ímpeto da etapa inicial e buscou o quarto gol até o último minuto.
Sané teve as melhores oportunidades para ampliar o marcador. A primeira foi aos 25 minutos após pelo lançamento de Harry Kane, porém o alemão não conseguiu desviar em direção ao gol e nem dominar a bola.
A outra boa chance do jogador foi aos 44 minutos, após chute rasteiro da entrada da área defendido pelo goleiro. No último lance, Neuer fez uma excelente defesa após descuido da zaga, garantindo o 3 a 0 no placar.