oGol.com.br
·11. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11. Dezember 2024
Em um dos duelos mais pesados desta rodada na Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o City, em Turim, e, com eficiência, tirou proveito do momento ruim dos ingleses para emplacar uma importante vitória: 2 a 0. Vlahovic e McKennie marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, a Velha Senhora chega a 11 pontos, pega o elevador e figura na 14ª colocação. Do outro lado, a equipe comandada por Pep Guardiola permanece com oito e amarga uma inesperável (e quase vexatória) 22ª posição, flertando com uma eliminação precoce na Champions.
Empurrada por seu torcedor, a Juventus adiantou suas linhas de marcação e esboçou uma pressão nos primeiro minutos. Ficou no esboço. Com o passar do tempo, o City colocou a bola no chão e impôs seu jogo com naturalidade.
Com mais de 65% de posse de bola, o time comandado por Pep Guardiola tomou conta do meio campo, ocupou o terreno inimigo, mas encontrou dificuldade para encontrar espaços na intermediária bianconeri.
Tanto que a primeira grande oportunidade da partida saiu dos pés da Velha Senhora. Após bom encaixe na transição, o jovem Yildiz recebeu na entrada da área e bateu firme, tirando tinta da trave defendida por Éderson.
Do outro lado, os citizens responderam já na reta final da primeira etapa. Aos 40, De Bruyne descolou lindo passe para Haaland, que apareceu com espaço e tentou uma cavadinha. Atento, Di Gregorio fez grande defesa, mantendo o zero no placar.
Na volta do intervalo, a Juventus retomou a pressão do início de jogo, mas agora com mais eficiência no último terço. Aos sete, Gatti emendou um lindo voleio na área, à queima roupa, e parou em bela intervenção de Éderson.
Pouco depois, não teve jeito. Na base da pressão, Yildiz recebeu pela esquerda e levantou para Vlahovic, que testou firme. Desta vez, Éderson bobeou, não conseguiu ter reflexo suficiente e viu a bola ultrapassar a linha: 1 a 0.
O City tentou uma reação imediata, mas a Velha Senhora tinha Di Gregório, que montou um muro na meta,, em especial na finalização de Gundogan, e manteve a vantagem dos bianconeri.
Sem conseguir o empate, o time de Guardiola perdeu em concentração e viu a Juve selar a vitória em rápido contra-ataque. Danilo roubou a bola de Doku e acionou McKennie. O norte-americano deu sequência combinou com Weah e, de voleio, marcou um golaço, decretando a vitória italiana.