Coluna do Fla
·23. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23. Januar 2025
O Flamengo definiu algumas posições como cruciais nesse início de janela de transferências. Para a função de volante, o nome da vez é o de Jorginho, do Arsenal (ING). Em entrevista na última quarta-feira (22), o atleta explicou como enxerga as movimentações de mercado e, além disso, definiu como se sente diante dessa situação.
— Eu nem olho, porque isso sempre acontece (interesse de outros times) em cada janela que abre. É sempre uma loucura, muitas informações, muitos falatórios. Aí se você ficar pensando em todo falatório que sempre tem, aí você acaba perdendo muita energia e, com isso, desfocando a atenção no trabalho. De momento, o meu objetivo é focar onde eu estou, que hoje é no Arsenal –, declarou Jorginho em entrevista ao jornalista ‘Fred Caldeira’, na última quarta-feira (22).
Mesmo focado nos jogos do Arsenal, Jorginho já tem o conhecimento do interesse do Flamengo. Com vínculo válido com a equipe da Inglaterra até julho de 2025, o atleta está liberado para assinar pré-contrato com qualquer time. Desse modo, o Rubro-Negro entrou em ação na busca de conseguir a contratação do volante.
De primeiro momento, o Flamengo tentou o acerto com Jorginho logo no início de 2025 e, com isso, conseguir a liberação imediata do volante. No entanto, as conversas acabaram dando uma ‘esfriada’ por conta dos valores que o atleta deseja receber no Mengão.
Jorginho sinalizou que deseja receber cerca de 13 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) por três anos de contrato. Por outro lado, o Flamengo ofereceu um pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) pelo mesmo tempo de vínculo diluído em luvas e salários.
Enquanto a diretoria tenta a contratação de Jorginho, o técnico Filipe Luís tem Erick Pulgar e Evertton Araújo à disposição para a função de volante. A dupla mencionada, inclusive, participaram da pré-temporada do elenco principal do Flamengo nos Estados Unidos.
Os jogadores vão integrar a lista de relacionados do Mengão para o jogo contra o Volta Redonda, no sábado (25), pela quinta rodada do Carioca. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.