Último Flamengo x Volta Redonda teve Wesley criticado e gols de Pedro e Gabigol | OneFootball

Último Flamengo x Volta Redonda teve Wesley criticado e gols de Pedro e Gabigol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23. Januar 2025

Último Flamengo x Volta Redonda teve Wesley criticado e gols de Pedro e Gabigol

Artikelbild:Último Flamengo x Volta Redonda teve Wesley criticado e gols de Pedro e Gabigol

O Volta Redonda será o adversário do Flamengo na próxima rodada do Carioca. Partida que marca a estreia oficial do time principal rubro-negro, terá em campo um jogador que na última vez que as equipes se encontraram, sofreu com duras críticas, além de dupla que hoje não joga mais junta.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram pela última vez no dia 10 de fevereiro de 2024, quase um ano atrás. Partida assim como a desse sábado (25), válida pelo Carioca, teve o Mengão saindo como vencedor por 3 a 0, com gols de Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas.


OneFootball Videos


Porém, apesar da vitória imponente, um nome saiu de campo muito criticado, Wesley. Hoje pilar do Flamengo de Filipe Luís, o lateral vivia momento complicado naquela época, passando por uma relação ruim com a Nação.

No jogo em questão, Wesley foi criticado pela torcida pelo péssimo desempenho ofensivo, não conseguindo acompanhar o restante da equipe ainda comandada por Tite. Os principais pontos de reclamação caíram sobre o baixo aproveitamento nos cruzamentos, dos quais acertou apenas um de seis tentativas. Além disso, teve 11 perdas de posse ao longo dos 90 minutos.

Quase um ano se passou e de pouco efetivo no ataque, passou a ser umas principais armas ofensivas do time, principalmente nas mãos de Filipe Luís.

Crucial, seja com ultrapassagens ou muitas vezes carregando a bola por dentro, ajudando na armação de jogadas, Wesley mostrou sinais de um lateral completo e não somente de velocidade, como era apontado quando surgiu.

Valorizado, o jogador se tornou alvo de gigantes europeus, com o Flamengo tendo de se esforçar para segurar o jovem, que é considerado fundamental, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes em junho/julho.

Gabigol e Pedro marcaram juntos contra o Nova Iguaçu

Outro fato "curioso" em torno dessa partida, foram os gols de Pedro e Gabigol, sendo essa uma das três únicas vezes em 2024, que os atacantes balançaram as redes no mesmo jogo.

As outras duas vezes aconteceram no Brasileirão ao longo do ano. Primeiro na goleada histórica frente ao Vasco por 6 a 1. E depois na vitória de virada contra o Criciúma, com Gabigol marcando de pênalti no finalzinho do jogo.

Ao longo do ano, Gabigol foi preterido por Tite, chegando a ser apenas a terceira opção no plantel sob o comando de Tite. Com a lesão de Pedro e chegada de Filipe Luís, enfim o camisa 99 assumiu o posto de titular, marcando dois gols na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e deixando o clube em fim de contrato, rumo ao Cruzeiro.

Impressum des Publishers ansehen