Leonino
·10. Juli 2025
Jorge Jesus processa Benfica! Ex Sporting trama Rui Costa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10. Juli 2025
Jorge Jesus avançou com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto, movida contra o Benfica. O antigo treinador do Sporting, que também passou pelas águias, decidiu seguir com a medida devido a acontecimentos que remontam à sua segunda passagem pelo clube encarnado. Relembrar que o português está prestes a ver confirmado o seu novo clube.
O portal do Tribunal Arbitral do Desporto revela um pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral e que tem por objeto Incumprimento Contratual. É aí, também, que salta à vista o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.
Relembrar que a história de Jorge Jesus com o Benfica é longa. O treinador esteve na luz entre 2009 e 2016, ano em que deixou os encarnados para reforçar ao Sporting. As águias viriam a exigir uma indemnização de 14 milhões de euros por danos ao clube, enquanto o técnico reclamou o último mês de salário - o caso foi resolvido antes sequer de chegar a tribunal.
Jorge Jesus deixou os leões, e em 2020 regressa ao Benfica, proveniente do Flamengo, onde tinha ganho o Brasileirão e a Libertadores. Treinou a equipa até dezembro de 2021, quando foi despedido, numa passagem que contou com menos sucesso que a sua primeira estadia na luz. Na altura, foi-lhe prometido que os salários seriam pagos até ao final do contrato, ou até que encontrasse um novo clube. Serão esses valores que o técnico agora reclama.
As águias chegaram a informar a CMVM, na altura, que pagariam esse valor: "A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".