Leonino
·1. April 2025
Ex Sporting arrasou adeptos depois de empate e agora... Pede desculpa: "Usei uma expressão que..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1. April 2025
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, viu a sua equipa empatar a zero o primeiro jogo do Brasileirão, frente ao Botafogo, em casa, depois de já ter perdido a final do campeonato estadual de São Paulo. No final da partida, deixou algumas críticas aos adeptos da própria equipa, que não caíram bem no seio dos apoiantes do Palmeiras.
"Vocês viram os nossos adeptos fazerem isto nos anos em que fomos campeões?", foram as palavras de Abel Ferreira, ex Sporting, na conferência de imprensa a seguir ao Palmeiras - Botafogo, que foram levadas como críticas pelos adeptos. O treinador fez questão de se retratar pelo comentário, através de um post na sua página pessoal da rede social Instagram.
Começou por escrever o seguinte: "Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, os adeptos são mais do que bancada: são alma, coração e identidade. A cada título, a cada batalha, a cada desafio… vocês estão sempre lá".
Prosseguiu, com mais agradecimentos: "E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha comissão, pelo plantel e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira", escreveu o treinador ex Sporting.
Terminou, com o seguinte: "Ontem usei uma expressão que não fez jus a tudo que estes adeptos já fizeram e representam para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse. Lamento profundamente as minhas palavras na conferência de imprensa de ontem. Sou e serei sempre grato! Avanti Palestra! Sempre!", rematou Abel Ferreira.