MundoBola Flamengo
·27. März 2025
Flamengo treina sem 4 convocados na Data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27. März 2025
O Flamengo fez mais um treino nesta quinta-feira (27) antes de enfrentar o Internacional, pela estreia no Brasileirão 2025. Todos os atletas que estavam a serviço de suas seleções já voltaram, mas apenas quatro foram a campo.
Os laterais-direitos Wesley e Varela, o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Alex Sandro participaram normalmente das atividades no campo. Já o atacante Plata, que teve grande desgaste nos jogos do Equador, realizou apenas trabalho interno.
Gonzalo Plata foi o atleta rubro-negro que mais atuou na Data Fifa, sendo titular nos dois jogos do Equador naas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos no empate contra o Chile.
Por conta do desgaste físico, o atacante fez atividades separadas do restante do grupo.
Além dele, outros jogadores ainda preocupam a comissão técnica. Gerson, que sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia e foi cortado da partida contra a Argentina, também treinou separadamente.
O meia passou por exames que não detectaram lesão, mas segue como dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Outro desfalque no treinamento foi De la Cruz. O uruguaio foi preservado do segundo jogo da Celeste contra a Bolívia por conta da altitude e, nesta quinta, não participou das atividades devido a uma indisposição alimentar.
Enquanto isso, Danilo e Arrascaeta seguem em tratamento por lesões na coxa direita e ainda não têm previsão de retorno.
Por outro lado, o Flamengo deve contar com um reforço importante no próximo compromisso. O atacante Bruno Henrique, recuperado de uma lesão na coxa direita, treinou com o grupo e está liberado para retornar aos gramados.
Ele ficou fora das duas partidas contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, mas pode ser relacionado para o duelo contra o Internacional, no sábado, às 21h, no Maracanã.