Flamengo prepara retorno de Runco como chefe do departamento médico | OneFootball

Flamengo prepara retorno de Runco como chefe do departamento médico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3. Januar 2025

Flamengo prepara retorno de Runco como chefe do departamento médico

Artikelbild:Flamengo prepara retorno de Runco como chefe do departamento médico

Em processo de mudanças com a chegada da nova gestão, presidida por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo terá um velho conhecido no departamento médico a partir de 2025. Segundo a repórter Mônica Alves, o Dr. José Luiz Runco será anunciado como chefe do DM rubro-negro. A possibilidade de retorno do médico foi dada primeiramente pelo jornalista Alexandre Mattos.

Além da volta ao Flamengo, Runco será responsável por trazer nomes que reforcem o departamento do clube. O anúncio do médico vai marcar seu retorno ao Flamengo depois de dez anos. Vale destacar que ele também atuou no setor da seleção brasileira por 16 anos.


OneFootball Videos


A chegada de Runco vem na esteira da decisão de Bap de reformular o departamento médico do Flamengo. Depois de 22 anos no clube, o atual chefe Márcio Tannure vai deixar o cargo, que será ocupado justamente pelo médico.

Críticas em 2024

Ao longo da temporada, torcedores do Flamengo demonstraram insatisfação com o trabalho do departamento médico. O principal foco para o problema foi a série de lesões que acometeu o elenco durante o ano, o que prejudicou seriamente a sequência quando o Flamengo seguia vivo em três frentes: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

O caso mais grave foi o do atacante Pedro, artilheiro do time na temporada, mas lesões de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Viña também fizeram com que os atletas perdessem parte do ano no DM.

Além disso, o hábito de Tannure de acompanhar recuperações de jogadores de forma "terceirizada", ou seja, com médicos de fora do clube responsáveis pelas cirurgias, também não cai bem entre uma boa parcela dos rubro-negros.

Impressum des Publishers ansehen