Coluna do Fla
·6. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6. Januar 2025
O Flamengo negociou durante longo período com o Zenit (RUS) para tentar contratar o meia Claudinho na gestão de Rodolfo Landim. Contudo, a equipe russa decidiu vender o atleta brasileiro, enquanto outros times do Brasil tentam chegar a um acordo pelo jogador.
De acordo com o site RTI Esportes, o Zenit exige 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual). Desse modo, o Botafogo, clube mais interessado no meia brasileiro, já sabe o valor que terá que desembolsar para contratar o jogador que passou pelo Red Bull Bragantino.
Em 2024, o Flamengo pressionou para contratar Claudinho junto ao Zenit. Contudo, o clube russo exigiu o pagamento do valor à vista, o que foi negado pelo time rubro-negro. Em entrevista, Marcos Braz, ex-diretor do Mais Querido, destacou o motivo do negócio não ter andado: “Claudinho não foi para frente, mesmo a gente chegando perto dos valores”.
Agora, o Flamengo não tenta mais a contratação de Claudinho para a temporada de 2025. Contudo, o time rubro-negro, liderado por José Boto, diretor esportivo, busca fechar acordo com um meia para o longo calendário do próximo ano.
Além de um meia, o Flamengo busca reforçar outras três posições: a lateral, a ponta e o setor de centroavante. Isso porque Wesley é monitorado por clubes europeus como Aston Villa (ING), Everton (ING) e Milan (ITA). Por fim, Gabigol deixou a equipe de graça no início deste ano.